Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

5 de março de 2012

REVOLTADOS, MORADORES DE GOIANIRA FECHAM A GO-070


CBN Goiânia

Moradores do município de Goianira, a 22 quilômetros de Goiânia, fecharam nesta segunda-feira (05/3) por mais de três horas a GO-070, um dos principais acessos dos municípios do Centro Goiano à capital. A interdição que começou às 6 horas da manhã e só terminou as 9h30.

A manifestação foi motivada pelo atraso do transporte coletivo e teve início quando um passageiro, revoltado com a demora, deitou em frente ao ônibus, impedindo o motorista de continuar a viagem. Foi o suficiente para que os demais passageiros também de revoltassem, dando início ao fechamento da via.

De acordo com o presidente da Associação de Bairros do Setor Cora Coralina, Gonçalo Manoel Vicente, um ofício já havia sido enviado à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), pedindo mais ônibus para a linha.

“Há muito tempo estamos pedindo providências à CMTC. Temos poucos horários de ônibus que fazem o trajeto Goiânia/Goianira. As pessoas foram perdendo a hora de chegar ao trabalho; os ônibus passam lotados e deixam os passageiros no ponto, deixando todos revoltados. Não havíamos planejado esta manifestação”, explicou Vicente.

A diretora técnica da CMTC, Áurea Pitaluga, disse que o problema foi ocasionado por uma falha operacional da planilha do transporte coletivo.

“Os ônibus não passaram no horário, o que gerou superlotação dos veículos, o que impediu as pessoas de embarcar. As pessoas vieram para GO, mas como provavelmente também foi registrado problema na linha principal, os passageiros continuaram sem conseguir embarcar”, afirmou Pitaluga.

O município de Goianira só conta com uma linha de ônibus para Goiânia, que só funciona das 5h as 7h30, e das 17h30 às 22h.

Segunda – feira 5/3/2012 ás 16:20h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário