Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de maio de 2012

ASSISTÊNCIA SOCIAL A MÃO AMIGA E FRATERNA



Texto: Afrânio Pedreira =

A secretaria de Ação Social, Cidadania e Trabalho de Águas Lindas de Goiás que trabalha essencialmente com o social, não poderia deixar que o dia do Assistente Social, 15 de maio, passasse em brancas nuvens. 

A homenagem da pasta às profissionais da área, cerca de seis, que atuam na municipalidade foi simples, mas que nem de perto perdeu sua importância. 

Afinal, o almoço foi feito carinhosamente pelos funcionários da área administrativa daquela secretaria. De uma forma ou de outra, todos tiveram a sua parcela contribuitiva.

Um frango assado na maionese, com batatas e cebolas crocantes, arroz branco, feijão, salada verde com milho e tomates e suco foi o cardápio, servido em um cenário familiar a todos, por ser palco de vários acontecimentos, principalmente sociais: o salão de múltiplas funções daquela secretaria.

 “É simples, mas feito com muito amor”, disse Zilda Santana, assessoria especial da secretária de Ação Social, Luzia de Fátima que trocou a sua sala pelas panelas, numa justa e merecida homenagem às consideradas competentes e dedicadas assistentes sociais.  

“É muito bom sermos lembradas e homenageadas. Isso demonstra que o nosso trabalho não passa despercebido”, disseram as assistentes sociais Janaina Gomes e Fernanda Kelly. Conforme elas, a exemplo do que acontece em muitas das diversas categorias profissionais existentes no país, salário digno e maior reconhecimento profissional é o que a maioria dos assistentes sociais do país deseja. 

A quase formada e estagiária de Serviço Social, Vilma Bessa de Souza, deseja mais. Segundo ela, o ideal seria que, no exercício pleno de sua profissão, além da ajuda momentânea que o assistido busca e que às vezes não consegue, ela e suas colegas de trabalho pudessem garantir para o futuro.  

De acordo com a lei 8662/93 que regulamentou a profissão de Serviço Social, ao profissional da área compete, além de várias outras atribuições, planejar, organizar e administrar benefícios e serviços sociais com vistas a beneficiar comunidades carentes.

Fotos: Beto Castanheiro
Quinta-feira 17/5/2012 ás 14:30h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário