Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de junho de 2012

NOMES DE IRIS REZENDE E VANDERLAN CARDOSO SURGEM NO DELTADUTO



Os nomes dos ex-prefeitos Iris Rezende (Goiânia) e Vandelan Cardoso (Senador Canedo), ambos do PMDB, aparecem em novos desdobramentos das investigações da CPI do Cachoeira, segundo reportagem publicadas ontem pela revista "Veja" e o jornal "Correio Braziliense".

Iris é citado pela Veja como amigo do empresário Fábio Passaglia, que seria beneficiário de repasses da ordem de R$ 6 milhões da Delta, por meio de uma empresa-laranja em nome do policial civil Alcino de Souza. Passaglia foi chefe da comissão de licitação da Prefeitura de Goiânia na gestão do peemedebista.

Em entrevista ao jornal O Popular, Iris disse que demitiu Passaglia, depois de um episódio em que o empresário teria pedido propina a um fornecedor da administração municipal.

Segundo Iris, Passaglia seria indicação de Thiago Peixoto que, no entanto, rechaçou a afirmação e disse que quem indicou o empresário foi a filha de Iris, Ana Paula Rezende. O empresário não foi encontrado para dar sua versão, porém, interlocutores dizem que ele não gostou das declarações do ex-prefeito.

A citação do nome de Vanderlan Cardoso, ex-prefeito de Senador Canedo, foi feita em reortagem publicada no jornal Correio Braziliense, com o título "Empresa fantasmas pagavam campanhas".

Segundo apuração do jornal, a "Delta tranferia recursos para companhias de fachada, que repassavam o dinheiro a políticos. O movimento se intersificou às vésperas do segundo turno das eleições de 2010, quando o diretor da empreiteira ligada a Carlinhos Cachoeira sacou grandes volumes em espécies."

De acordo com o Correio, a "WCR Produção e Comunicação, que também consta na lista do Deltaduto, recebeu R$ 113 mil. Na prestação de contas de Vandelan Cardoso (canditado do PR ao governo de Goiás em 2010), a empresa aparece como contratada pelo comitê, por prestação de serviço".

Segunda – feira 4/6/2012 ás 15:15h
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário