Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

22 de setembro de 2012

MP QUER NOMEAÇÃO DE APROVADOS DA EDUCAÇÃO EM ÁGUAS LINDAS





Cristiani Honório =

A promotora de Justiça Tânia d'Able Rocha de Torres Bandeira recomendou ao prefeito de Águas Lindas de Goiás, Geraldo Messias, a imediata convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público n°01/11 destinado ao provimento de cargos na Secretaria de Educação do Município.

A promotora observa que o próprio concurso somente foi homologado após recomendação da promotora de Justiça Ana Carolina Portelinha Falconi Aires, obedecendo-se o prazo de 90 dias antes do pleito eleitoral.

No documento, Tânia Bandeira rejeita a contratação de servidores mantidos pela administração municipal, mediante contrato temporário, para funções que não se enquadram como de necessidade temporária, bem como de comissionados que não estão em função de direção, chefia ou assessoramento, conforme previsão legal.

Para a promotora, a existência dessas duas categorias nos quadros da prefeitura é um indicativo da necessidade de pessoal, ensejando direito subjetivo dos aprovados no concurso até o total preenchimento das vagas que atualmente têm sido ocupadas irregularmente.

O Ministério Público recomenda, portanto, a exoneração de 340 servidores irregulares e sua substituição, com a contratação dos aprovados da área-meio, em especial nos cargos de assistente social, auxiliar de secretaria, monitor, motorista, nutricionista, psicólogo, secretário escolar, administrativo e vigia.

A orientação também é para que, para o próximo período letivo, sejam convocados 676 servidores da área-fim, do cargo de professor nível 1, exonerando-se os temporários.

Sábado 22 de setembro
Postado pelo Editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário