Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de dezembro de 2012

GOIÁS APRESENTA CINCO CIDADES COM ALTO GRAU DE DESENVOLVIMENTO




DM Online =
Apenas cinco dos 424 municípios do estado de Goiás apresentaram alto grau de desenvolvimento. Os dados fazem parte da pesquisa realizada pelo Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), com dados de 2010. Uma das cidades que apresenta alto grau de desenvolvimento é Goiânia, que além de ter ficado na liderança do estado, ficou entre os 100 Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM), medida utilizada para ranquear as cidades.

De forma geral, os municípios do estado de Goiás mantêm posição privilegiada na comparação com os demais municípios brasileiros, a maioria (215 de 244) alcançou patamar de desenvolvimento de moderado a alto.

Na lista de 10 maiores IFDMs do estado de Goiás, há seis municípios que não integravam o grupo em 2009: Cezarina, Uruaçu, Mineiros, Morrinhos, Jataí e Itumbiara. Todos esses municípios galgaram posições impulsionados por bons desempenhos na vertente Emprego & Renda.

O grande destaque ficou por conta de Cezarina, que em 2009 ficou em 113º e, em 2010, alcançou o 3º lugar. A capital Goiânia assumiu a liderança no estado e, com avanço de 2% em relação a 2009, propiciada principalmente pela vertente Educação, subiu duas posições no ranking das capitais brasileiras, passando a ocupar a 7ª colocação.

Terça-feira 4 de dezembro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário