Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

19 de dezembro de 2012

TRE: DIPLOMA ELEITOS 2012 EM ÁGUAS LINDAS




Por CARLOS MOSSORÓ =*=

 A concorrida solenidade aconteceu no auditório do fórum municipal e contou com a presença de representantes de Goiás e do Distrito Federal, além dos familiares dos diplomandos.

A diplomação dos eleitos, nas eleições de 2012, para os cargos de prefeito(s) e de vereador (es) e suplentes do cargo de vereador da 28ª zona eleitoral do estado de Goiás, com sede em Águas Lindas.
A diplomação encerra o processo eleitoral, ato solene que os tornaram aptos para tomarem posse nos cargos para os quais foram eleitos.

Estava no cerimonial a presença na mesa do Prefeito Geraldo Messias que não compareceu e ficou formada pelo MM. Luís Flavio Cunha Navarro, Juiz da 28ª zona eleitoral e também presidio a solenidade.

Walter Tiyozo Linzmaier Otsukua, promotor eleitoral da 28ª zona eleitoral de Águas Lindas.

Jovair Arantes- deputado federal e presidente do diretório regional do PTB.

Rogenberg da Silva Barbosa-presidente da Câmara Municipal, Fernando Augusto Lima da Gama- Delegado da policia civil, coronel Divino Alves de Oliveira-comandante da policia militar de Águas Lindas.


Em sua fala o MM. Luís Flavio Cunha Navarro, Juiz da 28ª zona eleitoral com a voz branda disse: “É uma ótima oportunidade de reflexão sobre tudo aquilo que envolve as eleições, o jogo democrático e a responsabilidade que se deve ter no exercício de qualquer poder constituído da República”.

 E continua: “Sim, republica (do latim RES PUBLICA), ou seja, coisa pública, aquilo que é de todos nós e de nenhum ao mesmo tempo e que jamais deve ser interpretada, como coisa sem dono, ou coisa de ninguém, ou coisa de apenas alguns privilegiados”.

O Juiz olha para a plateia, respira e segue em seu relato para uma plateia atenta: “Administrar coisa alheia é muito mais sério do que administrar a própria vida ou o próprio negócio. É administra visando o bem comum, o social, a vontade da maioria, sem contudo nunca se esquecer dos direitos das minorias”.

O Juiz manda uma mensagem para os diplomandos. “Por isso, conclamo a todos os eleitos que hoje receberão os seus diplomas e durante os próximos quatro anos que exercerão os seus mandatos, a desenharem essa honrosa missão com muita seriedade, zelo e respeito para com o povo, que é, realmente, de onde todo o poder emana, e em beneficio de quem deve sempre ser exercido”.

Para concluir seu relato disse: “Nesse sentido, toda forma de exercício do poder que se ponha contra os anseios da sociedade, que favoreça a pessoas determinadas ou aos próprios governantes e seus correligionários, não possui legalidade nem legitimidade”. Conclui o magistrado.


Ao usar da palavra o prefeito eleito e já diplomado Osmarildo Alves de Sousa (Hildo do Candango), agradeceu a presença de todos e em particular os representantes de governos e de entidades constituídas, agradeceu a parceria com o deputado Jovair Arantes que já garantiu emendas para a cidade.

Em seguida ficou emocionado, deu uma parada e seguiu,  agradeceu a sua mãe, a sogra, sua equipe que trabalhou com dedicação na eleição, finalizou elogiando sua esposa Aleandra o qual classificou de uma mulher meiga doce e muito dedicada.

A sessão solene foi encerrada por Luís Flavio Cunha Navarro, Juiz da 28ª zona eleitoral que também presidio a solenidade, onde desejou a todos um feliz natal e um próximo 2013 com muita paz, mais justiça. 

PERMITIDA A REPRODUÇÃO DESDE QUE SITADA A FONTE.
 
Terça – feira 18 de dezembro
   

  
   



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário