Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

29 de setembro de 2012

DEPOIS DE DECISÃO JUDICIAL, SUPLENTE É EMPOSSADO EM ÁGUAS LINDAS




Thiago Burigato =


Neury Veloso Borges (PSD)(Foto), suplente de José Raimundo Lopes de Souza, foi empossado na Câmara de Água Lindas na manhã de sexta-feira, (28/9). José Lopes foi cassado do cargo de vereador em 30 de agosto e, desde então, o presidente da Câmara, Rosemberg da Silva Barbosa (PR), se negava a dar posse a Neury.

Com a recusa, Rosemberg teve sua prisão decretada um dia antes pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). Para escapar da punição, o presidente da Câmara empossou o suplente na manhã de sexta.
De acordo com o advogado de Neury, Dr. Danubio Cardoso Remy, a recusa de Rosemberg era motivada por questões eleitorais. Enquanto o presidente da Câmara é partidário do candidato a prefeito Geraldo Messias (PP), Neury é apoiador de Hildo Candango (PTB), ainda que seu partido, o PSD, pertença à mesma coligação do PP de Messias.

Agora a base do Hildo ganha mais um vereador declarado, Aderson, Evandro Rainha, Vicente e o próprio Neury. 

A oito dias da eleição Hildo do Candango já é o favorito e em segundo lugar está o atual prefeito Geraldo Messias que tem grande rejeição na cidade.

O vereador cassado, José Lopes, teve seu mandato interrompido por inserir recibos fraudados na prestação de contas enviadas ao TRE-GO. As investigações sobre as irregularidades começaram em 2008, porém a decisão judicial só saiu no final do mês passado.

O curioso da situação de José Lopes é que, enquanto atuava como vereador de Águas Lindas pelo PRP, ele era candidato à prefeitura de Cocalzinho pelo PMDB. Com a cassação, o ex-vereador está inelegível até 2020.

Sábado 29 de setembro
Postado pelo Editor


COCALZINHO : VICE - PREFEITO É ABATIDO EM PORTA DE BAR




Catireiro =

Por volta de 13:hs deste sábado 29 de setembro três elementos chegaram de bicicleta e se depararam com o vice - prefeito de Cocalzinho de Goiás na porta do bar do Expedito no distrito de Girassol Goiás.

PedroXimenes 44 anos estava sentado ao lado do jovem José Luiz Biano Junior e foram alvejados, Ximenes duas vezes na cabeça próximo ao ouvido morrendo instantaneamente e seu colega que também foi alvejado por 6 vezes e se encontra hospitalizado Hospital de Ceilândia e seu estado inspira cuidados.

Detalhe o jovem é filho do coronel Biano, segundo informações dos 3 elementos 2 já estão detidos em Águas Lindas e a policia está na captura do terceiro e investiga o real motivo do crime , segundo a mesma fonte o motivo pode ter sido por causa de um cachorro da raça Pitbul que teria rosnado para o vice prefeito  que ameaçou de matar o cachorro caso ele viesse a ataca-lo.

Passado um tempo os elementos voltaram e efetuaram os disparos contra as vitimas que não tiveram chance de se defender.

Outra hipótese que não foi descartada pode ter sido uma tentativa de assalto, a policia investiga o caso.
O deputado Hildo do Candango e sua esposa Aleandra que são amigos da vitima esteve no local para prestar solidariedade a família e lamentou o ocorrido. 

Sábado 29 de setembro
Postado pelo Editor
  


DF: GOVERNADOR RETOMA AS OBRAS QUE ESTAVAM PARADAS




GDF=

Desde que a atual gestão assumiu o Governo do Distrito Federal (GDF), em janeiro de 2011, todas as obras, inclusive as do VLT, estavam paralisadas. Atualmente, as obras que estavam paradas foram retomadas, algumas já concluídas, exceto as do VLT em função de questionamentos judiciais que envolviam o processo licitatório, feitos ainda no governo passado. Em outubro de 2011, a Justiça anulou a licitação do VLT, estendendo a decisão à utilização do projeto original.

A publicação que anunciou a retirada da obra do VLT de Brasília da Matriz de Responsabilidade da Copa foi demandada pelo próprio GDF, cerca de dois meses atrás, em comum acordo com o Governo Federal. Trata-se, portanto, de uma exigência formal, imprescindível para que o projeto possa ser realocado em um novo conjunto de obras do PAC. Esta realocação permitirá a retomada da licitação do VLT o mais breve possível.

Isso porque, ainda no início de 2011, o GDF aprovou o Plano Diretor de Transporte Urbano e Mobilidade (PDTU) do Distrito Federal, que contempla como um dos seus modais de transporte o VLT, do qual Brasília não pode prescindir. Tanto que o contrato de financiamento da obra já foi assinado com a Caixa Econômica Federal (CEF).

            O PDTU abriu caminho para que projetos do Distrito Federal fossem contemplados com o investimento de R$ 2,2 bilhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a área de mobilidade urbana. A verba do PAC da Mobilidade está sendo destinada à conclusão do Sistema de Transporte do Eixo Sul (que liga o Gama e Santa Maria ao Plano Piloto, por meio do Expresso DF – cuja obra está em andamento), do Eixo Oeste (que liga a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ao Centro de Taguatinga; a Comercial Norte até a Avenida Hélio Prates; e o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) ao Terminal da Asa Sul e à Rodoviária do Plano Piloto) e da expansão e modernização do Metrô. Além disso, o DF contará também com o túnel de Taguatinga, no final da EPTG, e a implantação de ciclovias.

A retirada do VLT da Matriz de Responsabilidade da Copa será compensada pela readequação da DF-047, que liga a estação de passageiros do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek até a parte central da capital, com a implantação de uma via exclusiva dedicada a ônibus de passageiros, turistas e delegações.

            O deslocamento do Aeroporto JK ao Setor Hoteleiro também terá outras alternativas. Uma delas será por meio do ônibus executivo que já atende a turistas e moradores de Brasília, em um trajeto de cerca de 15 minutos. Além disso, está em andamento a execução de uma importante obra e que será um grande legado, o Expresso DF - SUL (BRT – BUS Rapid Transit, conhecido popularmente como VLP).

            Uma das vantagens e grande diferencial da capital federal é que o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha está localizado no centro da cidade, em um raio de cerca de 3 km dos setores hoteleiros e hospitalar, de shoppings, do Centro de Convenções, do Parque da Cidade entre outros, o que facilita e incentiva o acesso a pé.

Vale ressaltar que Brasília também se coloca entre as poucas sedes que não precisará realizar as polêmicas e onerosas desapropriações para a execução de obras do Mundial, especialmente as de mobilidade urbana.

Sábado 29 de setembro
Postado pelo Editor

DEBATE ENTRE CANDIDATOS É ACIRRADO E GERALDO MESSIAS SAI DEBAIXO DE VAIAS





Silvano Silva =
Aconteceu na noite desta sexta-feira dia 21 de setembro o debate entre os candidatos para prefeito no município de Águas Lindas de Goiás. O Clima tenso e a chuva forte deu o tom de incerteza de como terminaria a noite, ânimos exaltados foram contidos graças o brilhante esquema de segurança montado pela policia militar no comando do Major Darkson. Os 05 candidatos ao cargo compareceram dando um exemplo de democracia e cidadania aos presentes.  


O debate teve inicio com perguntas feitas pelo público que foram respondidas de imediato pelos prefeitáveis. De imediato o candidato do 11 veio e deixou a desejar da pergunta realizada sobre a grande quantidade de remédios com data de validade vencida encontrada no posto de saúde e no hospital, onde o mesmo não soube responder se era por má administração ou falta de conhecimento, limitando-se a dizer que foi algo armado para prejudicar sua campanha.  Em outra pergunta sobre a privatização do sistema de saúde o candidato deu mais um tiro no pé dizendo que privatizaria sim o sistema de saúde municipal. 

O Candidato Hildo do Candango em um dos momentos de suas respostas falou sobre a transparência onde deixou claro que será um governo onde cada cidadão terá o direito de saber através de painéis  mostrando o quanto entra e sai de gastos públicos  alfinetou dizendo que na atual gestão as contas são feitas as escuras e ninguém sabe onde está a transparência, nem mesmo a transparência da doação de terras públicas. Em sua fala sobre a privatização do sistema de saúde municipal o deputado foi contra e disse que a privatização acaba sim com um direito adquirido por cada cidadão e quem abre mão é quem não tem competência para administrar. 

Ao Final com ânimos a flor da pele o candidato do 11 abriu mão por se sentir prejudicado no  sorteio onde falaria as considerações finais, depois foi colocado que seria por ordem alfabética onde também seria o primeiro a falar, abrindo mão dessa forma das considerações finais para o público presente que aguardava sua fala e na sua saída foi vaiado por grandiosa parte que foi acompanhar o debate ao vivo.
Hildo ao final agradeceu a presença de todos e sobe gritos de entusiasmo saiu carregado nos braços do público onde foi abraçado e parabenizado por todos como o grande nome que soube responder as perguntas de forma direta sem dar chances de duvida aos adversários.

Uma lição democrática por todos aqueles que participaram desse embate e a arrogância por parte do candidato da situação que se negou a responder perguntas óbvias que todos queriam ouvir e que ainda deu uma aula de desrespeito aos demais concorrentes quando deixou o local, sem ao menos dar suas considerações finais.

-Um detalhe que ficou a desejar é que a imprensa local não teve acesso ao local e somente foram autorizadas fotos pelos fotógrafos oficiais dos candidatos e como estava chovendo não foi possível fazer imagens fora do recinto.


 Fotos e Texto Silvano Silva


Sábado 22 de setembro 
Postado pelo Editor

28 de setembro de 2012

FILHO DE PREFEITO DE ÁGUAS LINDAS É ACUSADO DE AGREÇÃO CONTRA CORRELIGIONARIOS DO 14




Com informações do Catireiro = 

Foi registrado quinta-feira dia 27/09  por volta das 10:30 no CIOPS de Águas Lindas um B.O de numero 4052/2012 em desfavor de um dos filhos do prefeito de Águas Lindas de Goiás conhecido como Rafael de tal que  acompanhado de seu irmão David e com mais 15 amigos que por volta das 03:00 horas da madrugada os mesmo teriam encontrado próximo a entrada do jardim Brasília um grupo de 06 pessoas entre eles Junior Bahia  que prestam apoio a coligação do 14.

De inicio houve agressões verbais, empurra, empurra, bate boca entre os dois grupos adversários politico e o senhor Mario Caldeira conhecido como Junior Bahia acusa Rafael de tal que no calor da confusão puxou um facão aonde o próprio Junior na hora de registra a ocorencia policial mostrou as imagens referente a tal ato de agressão em desfavor de Rafael, na hora do fato da confusão a Policia Militar foi acionada e conduziu as partes envolvidas ao CIOPS de Águas Lindas aonde Rafael de tal foi detido acusado de agressão e posteriormente liberado.

 Já o delegado titular de Águas Lindas em entrevista informou que “como as duas partes envolvidas são adversários políticos acho melhor me reunir com o promotor e o juiz e discutir a respeito do aumento de ocorrencias referente a atos não compatível a politica limpa e legal, onde existe um grande numero de reclamações e também a questão de vandalismo onde bandeiras cartazes e banes estão sendo rasgados tanto de um lado como de outro”, conclui Dr. Fernando.

É sensato pensar que providencias energias devam ser tomadas antes que aconteça uma morte entre os cabos eleitorais, inclusive que os principais brigões desde o inicio desta campanha sejam detidos até o final do pleito.

Sexta – feira 28 de setembro
Postado pelo Editor

JUSTIÇA DETERMINA AFASTAMENTO DO PREFEITO NEY VITURINO E SUSPENSÃO DO CONCURSO DA SAÚDE





Mídia press =
 Juíza da Comarca de Caldas Novas, Dra. Fabíola Fernanda Feitosa acatou ação proposta pelo Ministério Público em desfavor do prefeito Ney Viturino [PSC] e Ebracon [Empresa Brasileira de Concursos e determinou a suspensão do Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal para o preenchimento de vários cargos na Saúde Municipal e o afastamento do prefeito Ney Gonçalves. Segundo o MP, os requeridos são responsáveis pela realização do concurso publico para o preenchimento de vários cargos na Saúde, onde ‘pairam graves e fundadas suspeitas de irregularidades, principalmente no tocante a fraude quanto à aprovação’.  

De acordo ainda com o Ministério Público, após a oitiva de testemunhas, concluiu que o ‘certame está eivado de vícios, dentre os mais graves, o ‘DIRECIONAMENTO DE APROVAÇOES A PESSOAS INDICADAS PELO CHEFE DO EXECUTIVO MUNICIPAL’, ou seja, pelo prefeito Ney Viturino.


Sendo assim, a Justiça determinou:

A SUSPENSÃO do Concurso Público nº 0001/2012 do município de Caldas Novas, sob pena de multa diária de R$ 100 mil reais.

O AFASTAMENTO ‘incontinenti’ do prefeito Ney Viturino do cargo pelo prazo de 101 [cento e um dias] da data da intimação até o fim do mandato.

DECRETAR a indisponibilidade dos bens de Ney Viturino e também da empresa EBRACON, no montante correspondente a R$ 308.744,00.

EXPEDIÇÃO de ofício a todas as comarcas de Goiás, solicitando a todos os cartórios de registro de imóveis, para averbação da indisponibilidade dos bens de Ney Viturino e também da referida empresa de concursos.

PROMOÇÃO de restrição online junto ao DETRAN/GO de forma a inviabilizar a transferência de eventuais veículos dos requeridos.

BLOQUEIO das aplicações dos requeridos na rede bancária.

FRAUDE
Com a decisão judicial, fica provado que as denúncias contra o concurso apontavam realmente, fortes indícios de fraude. Vale lembrar, que no final do ano passado, fatos idênticos aconteceram, e o concurso anulado, também por constatação de processo fraudulento e venda de gabaritos. À época os promotores sustentaram que os réus praticaram improbidade em razão de fraudes no concurso, venda de vagas, falsificação de documento pela empresa em desrespeito às exigências do pregão presencial e falta de capacidade técnica da empresa para a realização do concurso. Infelizmente, mesmo tendo assinado um Termo de Ajuste e Conduta [TAC] junto ao Ministério Público para a realização de novo certame, a atual administração promoveu novo fatídico em relação ao concurso público, fato este comprovado pelo Ministério Público e Justiça.
Em uma ação eficaz, o Ministério Público consegue mais  uma vez, desmontar o esquema do executivo, que teima em fraudar  concursos em Caldas Novas. As investigações demonstraram novamente, a ocorrência de fraudes operacionalização do concurso público, através de acordos ilícitos para o ingresso de pessoas no serviço público por meio de pagamento de propina e da concessão de favores.  Segundo informações, até o fechamento desta edição o prefeito Ney Viturino não teria sido encontrado pelo oficial de justiça, para cumprir o mandado judicial. 
Sexta-feira 28 de setembro
Postado pelo Editor