Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de setembro de 2013

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS OFERECE MERENDA DE QUALIDADE NAS ESCOLAS



O Governo de Águas Lindas de Goiás, através da Secretaria Municipal de Educação e do Departamento de Merenda Escolar, vem procedendo de acordo com as normas técnicas para oferecer uma merenda de qualidade às crianças matriculadas regularmente na rede municipal de ensino.

A determinação do prefeito Hildo do Candango é de que todas as escolas ofereçam uma merenda de boa qualidade a todas as crianças. Atualmente a merenda escolar é ofertada a 64 instituições escolares (incluindo anexos e creches), atendendo mais de 20 mil alunos, sendo que 5 mil destes estão inseridos no programa Mais Educação.

“Temos plena confiança no secretário de Educação e em sua equipe que tem feito um bom trabalho para melhorar a qualidade de ensino em nosso município. A principal meta é garantira que toda criança tenha uma alimentação saudável, contribuindo assim para o seu desenvolvimento e assegurando o atendimento das necessidades nutricionais de cada um”, destacou  o prefeito.

Segundo o secretário de Educação Silvério Correa, as nutricionistas realizam periodicamente visita nas escolas com objetivo de verificar se o cardápio está sendo seguido, como os alimentos estão sendo estocados, higiene e limpeza da cozinha e utensílios, uso de touca pelas merendeiras, uso das per capitas, a presença de vetores e pragas urbanas, dentre outros assuntos pertinentes a merenda escolar. E para fortalecer esse objetivo, as nutricionistas realizaram um treinamento com a merendeira de cada escola.

O departamento de Merenda Escolar conta hoje com quatro  nutricionistas que também realizam treinamentos com todas as merendeiras de cada escola para que os alimentos sejam preparados de maneira correta.

“Esse departamento realiza desde o início do ano um planejamento de cardápios que é feito mensalmente, realizado pelas nutricionistas, atentando a questões de adequação e sempre pautado na verba que é repassada ao município”, disse a nutricionista da Secretaria de Educação, Quedma Trindade.

Saiba mais. . . .

Atualmente dois fornecedores que fazem a entrega da merenda escolar ao município: um responsável pela entrega de estocáveis (ex: arroz, feijão, macarrão, entre outros) e um responsável pela entrega de produtos não estocáveis/perecíveis (ex: carnes, hortifrutigranjeiros), sendo que a entrega dos produtos não estocáveis é feita semanalmente nas escolas.

O procedimento funciona com o caminhão do fornecedor que passa na Secretaria Municipal de Educação para que as nutricionistas façam uma vistoria de todos os produtos que serão entregues e quando existe algum produto impróprio para o consumo, as nutricionistas já rejeitam de imediato e solicitam ao fornecedor que seja reposto aquele produto e com qualidade. Em relação aos produtos estocáveis, os mesmos são entregues quinzenalmente.
“O departamento de merenda escolar está trabalhando para conseguir atender a clientela da melhor forma, pautados nos princípios de qualidade de quantidade a fim de zelar pela saúde e estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis”, garante Silvério. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Quarta-feira 25 de setembro



Nenhum comentário:

Postar um comentário