Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

10 de abril de 2014

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS IMPLANTA PROGRAMA ATLETA NAS ESCOLAS



Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás informa que o Programa Atleta nas Escolas, que incentiva a prática de esportes aos alunos, foi implantado no município.

Segundo a professora e diretora de Projetos e Programas Educacionais da Secretaria de Educação, Ana Cristina, o Programa de Formação Esportiva Escolar surge com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.


O Programa de Formação Esportiva Escolar é composto de duas ações: Jogos Escolares: competições que em 2014 identificarão talentos na modalidade de atletismo, judô e voleibol (esportes olímpicos) e 10 modalidades paraolímpicas na fase estadual e Núcleo de Esporte Escolar (NEE): acolhimento dos talentos identificados nos jogos escolares.

Para o prefeito Hildo do Candango, a exemplo dos Jogos Escolares Estudantis, realizados por esta administração, esta é mais uma iniciativa que em muito servirá ao desenvolvimento sadio desta juventude.    ”É importante a prática do esporte no processo de formação de nossas crianças, o esporte integra e tem o poder de retirá-los das ruas e livrá-los da marginalidade”, frisou. 

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Quinta-feira, 10 de abril, 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário