Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

21 de julho de 2014

TSE RECEBE 11 PEDIDOS DE REGISTRO DE CANDIDATOS A PRESIDENTE


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um balanço dos registros de candidatura para as eleições deste ano. Até as 14h desta segunda-feira(21/7), o Sistema de Divulgação de Candidaturas (DivulgaCand 2014) havia contabilizado 11 pedidos de registro de candidatos a presidente da República, 171 a governador de Estado, 181 a senador, 6.749 a deputado federal, 16.235 a deputado estadual e 1.003 a deputado distrital (DF). Os pedidos de candidaturas estão em avaliação pela Justiça Eleitoral.

São Paulo e Alagoas, com nove cada um, e Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com oito cada, são os Estados com mais pedidos de registro de candidatos a governador. Para o cargo de senador o Estado do Pará lidera com 11, seguido de Amapá e São Paulo, os dois com dez pedidos de registro cada.

São Paulo e Rio de Janeiro detêm mais pedidos de candidatos a deputado federal, 1.354 e 1.068 respectivamente. São Paulo (1.987) e Rio de Janeiro (1.977) têm também mais pedidos de registro a deputado estadual. São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro são os Estados com mais vagas na Câmara dos Deputados, respectivamente 70, 53 e 46.
Acre, Roraima e Ceará, com quatro cada um, têm menos pedidos de registro de candidatos a governador. Igualam-se, com quatro candidatos ao Senado cada, o Acre e o Ceará.

Tocantins (55) e Acre (63) têm menos pedidos para deputado federal. Já Sergipe (174) e Piauí (245) foram os Estados que receberam os menores números de registro para deputado estadual.

Consulta do eleitor

Qualquer cidadão pode acessar o DivulgaCand 2014 no site do TSE. Ao entrar no sistema, o cidadão pode conhecer os candidatos e o número de candidaturas a presidente da República e por Estado e por cargo (governador, senador, deputado federal, deputado estadual/distrital).
Pelo DivulgaCand 2014, clicando no nome do candidato é possível obter  dados sobre ele e seu número na urna, partido, nome e composição da coligação que o apoia, situação de seu pedido de registro, nome que usará na urna, grau de instrução, ocupação, site do candidato, limite de gasto de sua campanha, declaração de bens e certidões. No caso dos candidatos a presidente da República e governador de Estado, pode-se ainda conhecer as respectivas propostas de governo. Para acessar o sistema, não há necessidade de cadastro prévio ou autenticação de usuário. (TSE)

segunda-feira, 21 de julho, 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário