Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de setembro de 2014

ESPLANADA PRONTA PARA DESFILE DE 7 DE SETEMBRO, SÃO ESPERADAS 30 MIL PESSOAS



Tudo pronto para as comemorações do Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, onde são esperadas cerca de 30 mil pessoas. O desfile começa às 9h com duração de uma hora.  Serão apresentações escolares e militares, 2 mil oficiais do Exército, da Marinha e FAB vão participar do evento.

O desfile será ao longo da Via N1 do Eixo Monumental, na altura do Palácio da Justiça, por isso o trânsito ao redor da Esplanada dos Ministérios vai ser desviado. As mudanças vão acontecer durante a madrugada a partir das 5h50, o fluxo de veículos será interrompido com o fechamento da Via N1, na altura da L4 Sul. A Via S1, no sentido contrário, também será bloqueada na altura da alça leste da rodoviária. As vias só serão liberada por volta das 11h30

Os estacionamentos da plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto e dos anexos dos ministérios, na Via N2 serão liberados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ao todo, serão mais de 5 mil vagas disponibilizadas ao público. Já o estacionamento ao lado do Ginásio Nilson Nelson será destinado apenas aos veículos blindados das Forças Armadas que vão participar do desfile.

Esse ano a tradicional apresentação com acrobacias da Esquadrilha da Fumaça não acontecerá, o motivo é a troca das aeronaves, os Tucanos T27 foram substituídos pelos A-29 Super Tucanos, os pilotos ainda estão em fase de adaptação, mas a FAB garante que haverá passagem nivelada dos aviões no desfile, com fumaça e movimentos no céu. Outro ponto forte da apresentação é pirâmide humana do Batalhão de Polícia do Exército, em que militares se equilibram sobre uma única motocicleta. O desfile cívico vai contar com 100 carros blindados motorizados e 270 cavalos. Serão expostos, ainda, veículos lançadores de foguetes Astros 2020 e o blindado Guarani.  Serão E a apresentação das novas aquisições que fazem parte do projeto de modernização da Força Terrestre. (Francine Monteiro)

Sábado, 6 de setembro, 2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário