Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de novembro de 2014

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS RECEBE CENTRO DE ARTES E ESPORTES


A cidade de Águas Lindas de Goiás, a 285 quilômetros da capital do estado, recebeu um novo Centro de Artes e Esportes Unificados, o CEU, nesta sexta-feira (7).

Com investimento de R$ 2,02 milhões, o CEU integrará programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção de violência e inclusão digital.

A inauguração teve a presença da secretária executiva do Ministério da Cultura (MinC), Ana Cristina Wanzeler; do prefeito, Hildo do Candango; da secretária de Ação Social e Cidadania; Aleandra Henrique de Sousa, e de diversos grupos artísticos do município.

A secretária-executiva, Ana Maria Wanzeler, afirmou que a unidade será um lugar de descoberta e desenvolvimento de talentos. "O acesso à cultura é essencial ao mundo de hoje, e os CEUs têm potencial para transformar a vida de todos. Quando a gente muda a vida de uma pessoa, toda a sociedade se transforma", disse a secretária.


Cinco programas do ministério são responsáveis por manter as atividades do Centro: Edital da Funarte e Ocupação dos CEUs, Programa Nacional de Formação Musical, Programa de Formação Artística em Teatro e Dança, Programa Labs Multimídia e Audiovisual, e Programa de Livro e Leitura.

A estrutura do CEU de Águas Lindas de Goiás reúne, em uma área de 3 mil metros quadrados, dois edifícios multiuso com CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

A aposentada Cleunice Faustino de Oliveira, 64 anos, chegou cedo para a inauguração. "Isso aqui está bom demais! Eu quero aprender a usar o computador. Faz muita falta hoje em dia. Aproveitarei também para trazer meu neto aqui todo dia", planeja.

 Fonte: Ministério da Cultura


Sexta-feira, 7 de outubro, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário