Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de fevereiro de 2014

PREFEITO DE ÁGUAS LINDAS SE REÚNE COM SERVIDORES EM GREVE




Foi realizada na manhã de sexta feira (28/02), mais uma rodada de negociações para deliberações da pauta de reivindicações do Sindicato dos servidores de Águas Lindas de Goiás. Na condução dos trabalhos, o prefeito Hildo ouviu item por item.

O prefeito Hildo do Candango fez questão de enfatizar que é a favor dos servidores, mas vai fazer tudo dentro da legalidade atendendo os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), todas as demandas serão atendidas conforme a disponibilidade de recursos.

Ele informou que participou de um fórum organizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e tem como objetivo detalhar as condições de acesso preferencial dos municípios do g100 ao Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), justamente para aprimorar a arrecadação do município e reforçar o caixa do tesouro municipal que é muito baixo frente à expectativa das demandas que o município apresenta.

O prefeito também informou que foi muito precipitada à decisão pela deflagração da greve, pois as negociações ainda estão em andamento, e que todas as decisões que pesem sobre o limite orçamentário do município, precisam de mais tempo para avaliar o seu impacto, em respeito e atendimento a Lei que prevê um gasto com pessoal de 54% da receita.

“Esta gestão tem um compromisso com os servidores públicos, já resgatamos algumas reivindicações históricas, como o vale transporte e vamos avançar mais com certeza”, disse o prefeito.

Algumas pautas foram atendidas, outras, serão alvo de análise técnica mais aprofundada, a ser realizada por uma Comissão composta por membros do Sindicato e do Poder Executivo, uma delas é o plano de carreira para servidores da saúde, vigias e ACS, para municiar a Procuradoria Geral do Município de dados suficientes para formulação de uma legislação especifica abordando cada tem.

O Prefeito Hildo do Candango também comunicou acerca da gestão democrática nas escolas, ou seja, eleição dos diretores, “Projeto de Lei já se encontra pronto, e será apresentado enviado a Câmara Municipal já nas próximas sessões”.

O prefeito pediu que o Sindicato levasse para a Assembleia o pedido para que todos retornassem aos seus postos de trabalho, pois a negociação ainda não foi encerrada, e a população de Águas Lindas de Goiás são os que mais sofrem com esta paralisação. Uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 13 de março (Quinta Feira), já com uma proposta do Poder Executivo do índice de aumento tanto para os professores como para as demais categorias.

A diretora do Colegiado do SINDSPMAL, Eliene Braga levou para Assembleia que aguardavam o resultado da reunião a propostas e os prazos, sendo que a maioria decidiu pela manutenção da greve até a realização da nova rodada de negociação.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 28 de fevereiro, 2014.
        



PREFEITURA LEGALIZA MOTOTÁXIS DE ÁGUAS LINDAS




No final da tarde de sexta-feira (28/2), o prefeito Hildo do Candango se reuniu com mototaxistas para entregar as permissões. Cerca de 50 profissionais participaram da reunião. Os trabalhadores agora terão direito a isenção de IPVA. A permissão é individual

Hildo afirmou que o trabalho dos mototáxistas é de grande responsabilidade de transportar vidas. “Nós primamos pela legalidade, e a normatização da Lei dos Mototáxistas vai trazer mais dignidade para todos vocês”.

O prefeito agradeceu o apoio e a comprensão de todos, e hoje como forma de agradecimento, entregou nas mãos dos permissionários seus alvarás para trabalhar nas ruas da cidade.

Para o presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Águas Lindas, Márcio Nunes da Silva, essa é uma conquista importante para a categoria. “Essa é uma luta antiga, e não foi fácil conseguir essa permissão. Foram dias de muito trabalho e isso é muito importante não apenas pra nós, mas também para a sociedade, dando mais segurança”.

Márcio agradeceu o prefeito Hildo do Candango, porque segundo ele essa é uma forma de ter liberdade. “Nós agora somos trabalhadores autônomos, somos legalizados, graças a Deus”, completou.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 28 de fevereiro, 2014.

CRAS DO PÉROLA REALIZA REUNIÃO DO PAIF



O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) do CRAS Jardim Pérola promoveu uma palestra  com o tema:  Os Serviços do Disque 100, na manhã de quinta-feira (27/2). A palestrante e assistente social Petruska Barros, funcionária da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, destacou a funcionalidade do disque 100 para a defesa da criança e adolescente, idosos e grupos de minorias.

O Paif mantém reuniões mensalmente nos Cras de Águas Lindas com objetivo de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Para a secretária de Ação Social Aleandra de Sousa o programa é de grande importância para a comunidade  incluída nos programas sociais do município. “A promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais e ainda o apoio às famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares, merecem toda a nossa atenção e estamos prontos para manter este atendimento”, frisa a secretária.

O trabalho social do Paif utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Sexta-feira, 28 de fevereiro, 2014.

"TARDE TRISTE"




BRASÍLIA - Depois da reviravolta de ontem (27/2) no Supremo, que agora não reconhece mais o crime de quadrilha no mensalão, o foco está em dois personagens principais e antagônicos: o condenado José Dirceu e o algoz Joaquim Barbosa.

Dirceu foi citado pela Procuradoria Geral da República, pelo então relator Barbosa e pela maioria do antigo Supremo (aquele que condenou) como "chefe de quadrilha" --e condenado como tal pelos indícios e pelo conjunto da obra, mesmo sem provas factuais. E agora? Se não existiu quadrilha, como Dirceu pôde ter sido chefe de quadrilha?

Além da redução de pena e da troca do regime fechado pelo semiaberto, Dirceu está em condições de dar um outro drible na condenação, aproveitando o novo equilíbrio interno no Supremo: a "revisão criminal".

Significa entrar com recurso para uma nova apreciação das outras condenações, mesmo depois de tramitado em julgado. Está previsto no Código do Processo Penal e no Regimento Interno do STF. Você aí, então, pode ir se preparando para a absolvição e, da absolvição, para a santificação.

Vitória de Dirceu, derrota de Joaquim Barbosa. Visivelmente abatido, trocando a arrogância de outros tempos pelo ar de desânimo, ele disse que foi "uma tarde triste para o Supremo" e considerou que "todo o trabalho foi lançado por terra".

Joaquim conquistou amor e ódio como relator do mensalão e depois como primeiro presidente negro do Supremo. Virou um personagem nacional, despertou a cobiça de partidos políticos, achou que estava fazendo história --e talvez estivesse, e esteja, mesmo. Mas vale para ele a mesma pergunta feita para Dirceu, às avessas: e agora? Como conviver como minoria num tribunal onde foi maioria? Pior: como deixar de presidir e passar a ser presidido justamente por Lewandowski em novembro?

Assim como Dirceu é candidato a ex-condenado, Joaquim Barbosa bem pode se tornar candidato a senador, presidente... E a luta continua.

Por: ELIANE CANTANHÊDE FOLHA DE SP. 

Sexta-feira, 28 de fevereiro, 2014.

MENSALÃO - BOM SENSO AGREDIDO




Em resumo: houve mensalão, sim, decidiu o Supremo Tribunal Federal.
Quer dizer: houve crime de corrupção ativa e passiva. 

Mas não houve crime de formação de quadrilha. Isto é: pessoas que se conheciam e que costumavam almoçar juntas atuaram no mesmo sentido por mera coincidência. Apenas por mera coincidência. Não porque formassem uma quadrilha. Entenderam? 

A decisão do STF ofende o bom senso – no mínimo.

BZ-Mais um capítulo da interminável novela, ME ENGANEM QUE EU GOSTO, um folhetim de mau gosto e baixíssima qualidade, apesar dos bons atores.

Por: Ricardo Noblat – O Globo

Sexta-feira, 28 de fevereiro, 2014.