Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de março de 2015

MELHOR CHAMAR O JOAQUIM BARBOSA




 O Congresso não será mais o mesmo, se é que desde sua instalação em fevereiro foi alguma coisa. Não haverá como o Legislativo manter-se ativo e respeitado enquanto não for julgado o último dos 49 políticos integrantes da lista do procurador Rodrigo Janot, além, é claro, de outros que possam ser incluídos a partir de agora. O Executivo também perde em densidade, de mãos amarradas, dada a evidência de fazerem parte de sua base parlamentar quase todos os apontados como participantes do escândalo da Petrobras.  Para não falar de ex-ministros e até do coordenador da segunda campanha de Dilma. Com relação aos partidos, a mesma coisa. Poucos escaparão intactos, com o andar das investigações, liderados pelo PMDB, o PT e o PP.

Fica no ar a indagação maior: as instituições democráticas resistirão?  Já tem gente procurando alternativas, todas de péssima lembrança e piores intenções. A volta dos militares seria cômica se não fosse trágica, mas, felizmente, inviável.  A entrega do poder às centrais sindicais aumentaria o descrédito.   Imaginar a Igreja, ou as igrejas, comandando o espetáculo, multiplicaria a confusão. Pensar no empresariado seria pensar na farra das empreiteiras.  Convocar a inteligência nacional através das universidades, um risco dos diabos de desentendimento completo.

Sendo assim... Sendo assim, melhor juntar os cacos do que está sobrando a partir de uma determinação: jamais todo o poder ao Judiciário, que só deu certo há 70 anos, mas levar a Justiça a entender que   só desataremos o nó deitando imediatamente tacape e borduna no lombo dos corruptos, quantos e quaisquer que sejam e onde se encontrem. A reconstrução apenas será possível com a rápida e inflexível punição dos que contribuíram e ainda contribuem para destruir a nação.   Cabe aos tribunais, em vez de se imaginarem acima e além da sujeira, extirpá-la. Para começar, agilizando as investigações e os processos. O Brasil não aguentará mais do que um ano assistindo revelarem-se a conta-gotas suas podridões.  Torna-se necessário pular por cima de expedientes e filigranas jurídicos que em vez de aprimorar, só conspurcam a Lei e o Direito.   Cultivar o contraditório e a prerrogativa de defesa não impedem a urgência. Melhor chamar rapidamente o Joaquim Barbosa.

O quadro é: corrupção generalizada em todas as esferas, violência sem controle, o cidadão de bem preso em casa e os bandidos soltos e defendidos pelos "direitos humanos"; destruição dos valores morais da sociedade; destruição dos valores da família; judiciário aparelhado e corrompido; trama de desmoralização das polícias (principalmente a militar); leis que só beneficiam criminosos; opressão do governo como nunca se viu com imposição de impostos sobre impostos; destruição da economia pela roubalheira para financiar um projeto criminoso de poder pelo PT; uso dos recursos do país para financiar a implantação do socialismo/comunismo no Brasil e nos países vizinhos. (Carlos Chagas)

Domingo, 8 de março, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário