Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de março de 2015

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS INVESTE NO SETOR AGROPECUÁRIO



Ações de suma importância são desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Águas Lindas para o setor agropecuário do município, principalmente por meio do convenio firmado com a Empresa de assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Os projetos de financiamento de custeio e investimentos agropecuários elaborados pela Emater de Águas Lindas de Goiás alavancaram o setor produtivo local nas áreas agrícolas e pecuárias do nosso município, assim como o avanço tecnológico, melhoramento genéticos de gado de leite e aquisição de maquinas e equipamentos.


Em 2014 vários produtores rurais de Águas Lindas receberam assistência por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da agricultura Familiar (PRONAF). O programa tem como objetivo prestar apoio financeiro a atividades agropecuárias ou não-agropecuárias, como implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços, no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas.

O prefeito Hildo parabenizou todos os envolvidos no processo. “Promover ações como esta são de grande importância para o setor agropecuário. Este setor deve ser encarado como um forte elemento de geração de riqueza, não apenas para o setor agropecuário do nosso município, mas para a própria economia do país. Além disso, faz da nossa cidade um pólo da agricultura familiar, gerando renda em nosso município.”, disse o prefeito.
Segundo o técnico da Emater, Daniel Pereira dos Santos, o ano de 2015 será muito importante para a agricultura familiar da cidade. “O resultado deste trabalho vai ajudar a entender a importância da estratégica na agricultura familiar, destacando seu fundamental papel social na redução do êxodo rural e da desigualdade social do campo e das cidades”, disse Daniel.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM
Quarta-feira, 4 de março, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário