Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de abril de 2015

O PT E SUA "GENTE HONESTA"





O Partido dos Trabalhadores manifesta, em uníssono, seu irrestrito apoio ao ex-tesoureiro da agremiação, João Vaccari Neto, por considerá-lo figura impoluta, pessoa da mais absoluta confiança, reto, inocente, leal, incapaz de praticar qualquer safadeza, ainda que das menores. Será?

No passado, expoentes petistas haviam também feito tais proclamações em favor de outros companheiros “absolutamente honestos”, como José Dirceu, José Genoíno e João Paulo Cunha. Mas a Justiça mostrou que uma quadrilha havia mesmo sido instalada na cúpula do partido, e todos, julgados e condenados, acabaram na cadeia.

Depois da condenação, até mesmo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a criticar os amigos da véspera. Em abril do ano passado, em entrevista que concedeu à emissora oficial de Portugal, Lula disse que o pessoal do mensalão “não era gente de sua confiança”.

A Polícia Federal e o Ministério Público já dispõem de elementos suficientes – e que não param de crescer - que desautorizam essa imagem de santidade do recém demitido chefe da tesouraria do PT. São veementes os indícios de que dinheiro do corruptoduto da Petrobras veio irrigar o caixa do Partido, ampliando assim os recursos disponíveis para financiar as campanhas dos candidatos do PT.

A PF investiga agora os pagamentos feitos por Vaccari a empresas de publicidade e de prestação de serviços para verificar houve operações kick-back, em benefício próprio ou de políticos do partido.

O problema imediato do PT é arranjar alguém para substituir Vaccari. O problema maior vai ser encontrar alguém de reputada competência e honestidade que queira assumir o pepino. Melhor será, talvez, terceirizar a contabilidade. Com auditoria, é claro!

 (Claudio Umberto)

Sexta-feira, 17 de abril, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário