Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de maio de 2015

CAPS REVIVER REALIZA SEMANA DA SAÚDE MENTAL


Semana da saude mental e da enfermagem - Foto ASCOM


A unidade funciona agora no antigo prédio da unidade Estratégica Saúde da Família do setor 06.  As instalações são mais adequadas para realizar o acolhimento dos pacientes que procuram o serviço oferecendo atendimento de forma mais personalizada.
A equipe promoveu durante toda a semana atividades voltadas para a “Semana da Saúde Mental”, onde todos os usuários participam e interagem de forma integrada dentro dos programas desenvolvido pela equipe multidisciplinar.
Segundo a coordenadora da unidade enfermeira Kelly Soares, cerca de 450 pacientes recebem cuidados ambulatoriais e 1800 pacientes recebem atenção em terapias desenvolvidas para cada caso. “Para melhor esclarecimento o ambulatório é atendimento medicamentoso do paciente que está estável, já a terapia é indicada a pacientes que só com medicamentos não apresentam evolução no seu quadro, estes são avaliados por uma equipe multidisciplinar que faz a indicação da melhor terapia. O nosso objetivo e que todos os pacientes voltem a ter uma vida normal conquistando a sua autonomia”, disse a coordenadora.
A unidade oferece vários tipos de oficinas como: Oficinas de artesanato; Grupo de fala; Oficinas de crochê; Oficinas de Alfabetização; Grupo de saúde e orientação de saúde básica.
O CAPS funciona de segunda a sexta-feira de 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00 horas.

PREFEITURA COMEMORA SEMANA DA ENFERMAGEM EM ÁGUAS LINDAS

A Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde realizou homenagem ao Dia do Enfermeiro (12/05) e ao Dia do Técnico em Enfermagem (20). A comemoração realizada na Semana da Enfermagem foi em reconhecimento ao importante trabalho prestado por esses profissionais junto à comunidade.
  
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
 
Segunda-feira, 5 de maio, 2015 



Nenhum comentário:

Postar um comentário