Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

21 de maio de 2015

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL REALIZA REUNIÃO DO PAEFI





A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Ação Social realizou terça-feira (19) uma reunião no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) do Jardim Pérola com as famílias inseridas no Programa de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI). 

Na ocasião foram ministradas palestras pela secretária Aleandra que falou sobre a importância das ações desenvolvidas pela administração e também com a Assistente Social Ediane Dias que falou sobre as redes protetivas de assistência social (Cras e Creas) e sobre o PAEFI.

 O principal objetivo do PAEFI é proporcionar apoio, orientação e acompanhamento especializado as famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos.

Segundo Aleandra de Sousa o CREAS realiza um importante trabalho de acompanhamento social aos adolescentes durante o cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e de Prestação de Serviços à Comunidade.

“A inserção destas pessoas em outros serviços e programas socioassistenciais e de políticas públicas têm criado condições para a construção de projetos de vida que visam à ruptura com a prática de ato infracional, e também contribuem para o estabelecimento da autoconfiança e da capacidade de reflexão sobre as possibilidades de construção de autonomias, fortalecendo a convivência familiar e comunitária”, ressalta Aleandra.

Diversos atendimentos são realizados pelo CREAS a famílias que tiveram seus direitos violados (abuso sexual, violência doméstica, pessoas em situação de abandono) entre outros.
Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Quinta-feira 21 de maio, 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário