Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de junho de 2015

RESENHA DA SEMANA (20/6/2015)





TURMA DA 3ª IDADE DA UBS DO SETOR 06 REALIZA ATIVIDADE NO CLUBE DO PIMENTA
Como parte do Programa de Acompanhamento de Diabetes e Hipertensão desenvolvido pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor 06, realizou quarta-feira (17/6) mais uma atividade de interação entre os participantes, desta vez o encontro aconteceu no Clube do Pimenta.
INICIADO PROCESSO DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO SETOR ÁGUAS BONITAS I
Em solenidade realizada na manhã da quarta-feira (17/6) a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás autorizou o início da segunda etapa do conjunto de obras do Setor Águas Bonitas I. Nesta segunda etapa serão realizadas obras de pavimentação asfáltica, construção de meios-fios e bocas de lobo no setor. O prefeito Hildo do Candango assinou a Ordem de Serviço para que a empresa responsável pelo consórcio inicie o processo de pavimentação de todas as ruas do setor.

PREFEITO DE ÁGUAS LINDAS SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO CONSÓRCIO SANEAGO/CAESB
Desta vez a pauta em destaque foi o uso consciente da água, a futura utilização do Parque Estadual do Descoberto pela população e também a sua preservação.
Um grupo de trabalho será formado para que sejam realizadas pesquisas ambientais com o intuito de estabelecer a melhor forma de utilização do parque e também meios de conscientizar a população sobre a importância da preservação desta área.
AUTORIDADES DISCUTEM SEGURANÇA PÚBLICA EM ÁGUAS LINDAS
Em Audiência Pública realizada quarta-feira (17/6) na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás autoridades locais e da Região Metropolitana deram início a uma série de discussões sobre segurança pública na região. Durante as discussões foram apresentados pelo Comandante da 13° CRPM, Coronel Biano, números estatísticos relativos ao combate à violência em Águas Lindas. Segundo o comandante a dispensa dos policiais que foram contratados pelo sistema voluntário representou uma baixa significativa no policiamento ostensivo e citou ainda a falta de vagas para internamento de criminosos que faz com que a justiça os coloque de volta às ruas.
REPRESENTANTES DA INVASÃO DO SETOR 04 SÃO RECEBIDOS NA PREFEITURA
Para solucionar o problema, a Prefeitura reuniu um representante da Celg e da Procuradoria do Município, e dois moradores Cícero e Cleílson onde ficou decidido que na próxima semana uma equipe começará o mapeamento do local, para que a questão seja resolvida. Vale ressaltar que esta invasão faz parte dos setores que serão regularizados pelo Plano de Regularização Fundiária. –simples assim, um ano antes das eleições sempre aparecem as marmotas.
PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS CAPACITA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL

De acordo com informações do Departamento de Educação Infantil o objetivo da capacitação é proporcionar a reflexão sobre a importância de contar histórias para as crianças, oportunizando aos educadores desenvolver as competências necessárias para contar histórias e promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que estão inseridos. E ainda estimular o desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos.
PREFEITURA APOIA REALIZAÇÃO DO PROGRAMA SAÚDE ADVENTISTA EM ÁGUAS LINDAS
O evento aconteceu no pátio da prefeitura onde foram montadas tendas para o atendimento ao público, e realizadas orientações aos participantes sobre a promoção e prevenção do cuidado com a saúde e com o espírito. O evento contou ainda com a realização da primeira edição da Corrida Viva Esperança que premiou os três primeiros colocados divididos por categorias.
PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS ABRE NOVA TURMA PARA CURSO NA BIBLIOTECA JANETE DE CASTRO
Os cursos têm duração de seis meses e são voltados para a comunidade local incluindo adultos e idosos. O Bolsa Futuro é destinado, prioritariamente, às famílias de baixa renda, com cursos gratuitos e incentivo financeiro de R$ 75 por mês para os alunos que integram famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. De acordo com a direção da Biblioteca para se inscrever o interessado deve ter idade a partir de 16 anos e o 5º ano do Ensino Fundamental completo.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM 

Sábado, 20 de junho, 2015



SEMPRE ATUALIZADO-24HS - 7 DIAS POR SEMANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário