Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de outubro de 2015

AFASTAR LEVY, O SONHO DE LULA



Comenta-se em Brasília que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva -  que no final de 2014 recomendou à presidente Dilma o nome de Joaquim Levy para pilotar o Ministério da Fazenda-  manobra agora para destituir seu indicado.

É que Lula, o rei do oportunismo (o que é rentável, pois nos últimos quatro anos faturou R$ 27 milhões com palestras) parece convencido pelos economistas do PT de que o melhor para o Brasil seria afastar Levy imediatamente.

O partido trataria, então, de apresentar o atual Ministro da Fazenda como um preposto do PSDB, um neoliberal disfarçado, cujo malévolo objetivo seria o de empobrecer, por maldade pura, o povo brasileiro.
Levy não se demite porque é sério e responsável, avesso a aventuras e a trapalhadas como as praticadas por seu antecessor Guido Mantega, e equipe (na qual sempre teve lugar de destaque o atual ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, não devemos nos esquecer!).

Se não tivesse responsabilidade com o Brasil e pudesse mandar uma banana para os que o apoquentam, Levy iria embora deixaria o PT com um pepino. Quem escolheria o partido para Ministro da Fazenda? Márcio Pochman, para executar seu projeto de um Brasil Justo e Democrático? Ou o Aloizio Mercadante?

O ex-presidente do Banco Central, Henrique de Campos Meirelles, é apontado como um trunfo nas mangas de Lula. Mas Meirelles, sabemos todos, não é de entrar em time perdedor, como ocorreria se assumisse o MF para seguir programas antecipadamente condenados ao fracasso.

Assim sendo, restará ao governo ficar com Levy entalado em sua garganta, ou contratar um ministro de fora. Ou ainda, quem sabe, pedir emprestado o Ministro do Poder Popular para a Economia, Finanças e Banca Pública, Rodolfo Clemente Marco Torres.

Sob a gestão de Marco Torres, seguindo um programa parecido como o que preconiza o PT, a Venezuela vai ter em 2015 uma inflação de 200%. E o PIB? Vai cair 10%!

Claudio Humberto

Quarta-feira, 07 de outubro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário