Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

6 de outubro de 2015

PREFEITO RECEBE COMISSÃO DE GREVISTAS DO TRANSPORTE



 
Na manhã de segunda-feira (05) o prefeito Hildo do Candango recebeu em seu gabinete, alguns representantes da Coopertativa de Transporte Alternativo de Águas Lindas, a Cootraap, para discutir sobre o reajuste nas tarifas do transporte urbano do município.

Participaram da reunião o secretário de Transporte Vicente Manoel, a advogada da Procuradoria Georgia Neves, o presidente da Cootraap Jonatan de Sousa e o vice-presidente da Cootraap José Marcos.

O prefeito Hildo do Candango solicitou a retomada imediata dos serviços para que o processo de negociação seja iniciado. A medida visa evitar que a população seja prejudicada pela paralisação. Os representantes da cooperativa alegam que o último aumento nas tarifas foi em 2011 e pedem 25% de aumento sob o valor atua, passando de R$2,00 para R$2,50.

Outra reivindicação da Cootraap é a melhoria da malha viária prometida desde a implantação do sistema e nunca foi cumprida, a manutenção ficou cara de mais fazendo os permissionários perder a garantia dos veículos que hoje está com a frota sucateada por não ter condições de renovação devido a passagem está com preço defasado.

Representantes do sistema afirmam que a greve foi a única forma de abrir um diálogo com o governo já que se esgotaram a tentativa e sugestões de melhoria já foram enviadas porem sem êxito porque o secretário de transportes tem ignorado todas as reivindicações.

Um prazo de 10 dias foi estabelecido para que a comissão formada pela advogada da procuradoria, secretário de obras e transporte, representantes da Cootraap e pelo prefeito, analisem o processo e questões jurídicas. Após análise a comissão informará parecer sobre a solicitação.

Com esse prazo o governo ganha tempo para depois negar a solicitação já que segundo informações o objetivo será a colocação de uma outra empresa para executar os serviços.
  
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

Terça-feira, 06 de outubro, 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário