Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

12 de novembro de 2015

ELITON PARTICIPA DE JANTAR BENEFICENTE DO INSTITUTO RESSOAR EM SÃO PAULO




O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, participou na quarta-feira (11), em São Paulo, de jantar beneficente promovido pelo Instituto Ressoar, entidade sem fins lucrativos da Rede Record que promove a inserção social e a melhoria da qualidade de vida a populações carentes.

O Jantar Ressoar Solidário é realizado todos os anos e destina-se à arrecadação de fundos para as obras assistenciais do instituto, que vem desenvolvendo com sucesso uma série de projetos e iniciativas junto a comunidades de São Paulo e de outros estados.

O vice-governador e secretário estava acompanhado pela esposa, Fabrina Muller; pelo diretor executivo da Rede Record em Goiás, Luciano Ribeiro Neto; pela secretária de Cidadania, Lêda Borges; e pelo presidente do Grupo Executivo de Comunicação (GEC) do Governo de Goiás, Luiz Siqueira; entre outros. O advogado Djalma Rezende, que esteve no jantar beneficiente, destacou, em breve pronunciamento, o esforço e a dedicação de José Eliton e o definiu como “próximo governador de Goiás”.

Segundo José Eliton, o alcance social das obras realizadas pelo Instituto Ressoar devem ser exemplos para o país no que se refere à responsabilidade social. “Todo esforço no sentido de eliminar diferenças, gerar oportunidades e tornar melhor a vida das nossas crianças e dos nossos jovens deve ser estimulado e valorizado, para construirmos um país mais igualitário, mais justo, com mais dignidade para todos”, disse.


O instituto
Criada em 2005 pela diretoria da Rede Record, a instituição é presidida por Ionice Silva e realiza, entre outras ações, o apoio ao Projeto Nova Canaã, que oferece educação de qualidade para mais de 500 crianças em Irecê, no sertão da Bahia – o vice-governador e secretário esteve no município recentemente para conhecer, in loco, o projeto.

“Visitei o projeto Nova Canaã e achei espetacular. Toda a ação de natureza social que transforma a vida das pessoas, além de dar condição de subsistência, começa a semear o futuro de crianças que começam a ter perspectivas. Fiquei extremamente encantado com aquilo que vi durante a visita que fiz e espero poder levar esse projeto, essa iniciativa para o Estado de Goiás”, disse o vice-governador em entrevista à imprensa na chegada do evento, em São Paulo.

“O projeto faz com que elas (as crianças) deixem de apenas lutar pela sobrevivência e passem a sonhar com um futuro melhor para suas famílias. Um sonho de um futuro melhor, por meio do conhecimento, do esporte e do carinho que o projeto propicia aos seus assistidos”, acrescentou.

O prefeito de Águas Lindas, conhecido como Hildo do Candango, prestigiou o evento, já que é uma cidade goiana do Entorno do Distrito Federal que está cotada para sediar, no estado, o projeto Nova Canaã.

O Instituto Ressoar também realiza o Ressoar Multimeios, que em cinco anos de atuação já formou mais de 500 jovens entre 16 e 24 anos de idade na área de áudio e vídeo. Outro projeto é o Ressoar nos Bairros, que leva serviços e diversão às comunidades mais necessitadas; além do Programa Ressoar, que divulga para todo o país, pela Record News, e para mais de 150 países, pela Record internacional, as iniciativas de sucesso do Ressoar e de outras entidades e empresas que atuam na área social.

Durante o seu jantar solidário anual, a Ressoar realiza o tradicional leilão de objetos doados por artistas e outras personalidades de destaque no meio artístico e na sociedade para angariar os recursos para dar continuidade aos programas. No ano passado, o leilão do Jantar Ressoar Solidário arrecadou R$ 885 mil com a venda de 22 lotes de produtos.

“Fiquei impressionado de ver o quanto o trabalho do Instituto Ressoar é reconhecido pela comunidade artística e esportiva e pela sociedade em geral, que depositam na instituição confiança e respeito, pois sabem que ela reúne todas as condições para a grande obra solidária que vem realizando”, destaca José Eliton. O Instituto Ressoar vem se consolidando como uma organização que contribui para a transformação social através da inclusão por meio da educação, da capacitação profissional e da prestação de serviços. Além disso, utiliza os recursos disponíveis da Rede Record para divulgar iniciativas solidárias brasileiras para todo o mundo.

Postado pela redação

Quinta-feira, 12 de novembro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário