Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de novembro de 2015

JUSTIÇA ELEITORAL PROMOVE CAMPANHA JOVEM ELEITOR



A Justiça Eleitoral desenvolve, entre os dias 16 e 20 de novembro, a Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, uma iniciativa que busca incentivar os cidadãos de 16 e 17 anos - para os quais o voto é facultativo - a procurar um cartório eleitoral para tirar seu título e, assim, participar ativamente do próximo pleito. A campanha também tem como objetivo antecipar o alistamento eleitoral, evitando transtornos no período final de alistamento - no caso, entre abril e maio de 2016.

Os eleitores menores de 18 anos representam 0,89% do eleitorado total do Estado - são mais de 39 mil jovens que podem optar por exercer o direito ao voto, ainda que sem obrigatoriedade.

Todos os cartórios eleitorais do Estado estão aptos a fazer o atendimento do jovem eleitor. Assim, ao comparecer para o alistamento, o cidadão também já faz a identificação biométrica nas localidades onde o kit biométrico está funcionando e adianta o procedimento que se tornará obrigatório para todos os eleitores futuramente.

Para maior comodidade, o futuro eleitor pode realizar um pré-atendimento pela internet chamado Título Net a fim de agilizar o atendimento no cartório eleitoral. Basta acessar http://www.tre-go.jus.br/eleitor/servicos/pre-atendimento-eleitoral/pre-atendimento-eleitoral e preencher os dados. Vale ressaltar que não é possível imprimir o título pela internet.


O jovem deverá comparecer no cartório eleitoral munido de documento oficial e comprovante de endereço recente.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social – ASICS

Terça-feira, 17 de novembro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário