Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

4 de novembro de 2015

PRAZO DE ENTREGA DO ESOCIAL PODE SER ADIADO, DIZ LEVY





O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou nesta quarta-feira (4) que o prazo de entrega do eSocial, Simples Doméstico, que unifica o pagamento dos tributos devidos aos empregados domésticos, como FGTS e INSS, e que termina na sexta-feira, pode ser adiado.

"Depende do posicionamento do Serpro (o serviço de processamento de dados do governo), mas eu acho que a gente vai tomar todas as providências necessárias para ver uma conclusão disso. Se for necessário adiar, a gente adia porque é uma questão tecnológica", afirmou ele, na saída do Ministério do Desenvolvimento, onde participou de reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex).

Mais cedo, a Receita Federal também indicou que o prazo para entrega do documento pode ser adiado. A extensão foi cogitada porque muitos empregadores têm enfrentado problemas para emitir a guia dos tributos devidos aos empregados domésticos.

De acordo com o órgão, foi solicitada ao Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), uma "avaliação técnica definitiva" sobre a instabilidade do programa.
 "Essa avaliação do prestador de serviço servirá de base para avaliação do Governo quanto à possibilidade de prorrogação dos prazos do eSocial", afirma a Receita, em nota.

Até a tarde desta terça-feira (3), a Receita havia descartado qualquer possibilidade de mudança na data. No entanto, disse que uma nova avaliação do programa seria feita e que se as falhas persistissem, poderia adotar algum altermativa para permitir a emissão das guias de pagamento.

"As pessoas não precisam se preocupar. Não vamos deixar as pessoas sem a possibilidade de poder pagar. Se tem algum lugar que se preocupa com o pagamento de impostos é a Receita Federal. Acreditamos que a evolução vai ser exponencial. Se não acontecer, vamos aplicar uma alternativa. Um plano. Vamos estudar qual é a alternativa mais fácil de cumprir sua obrigação. A Receita não vai deixar os contribuintes sem alternativa de pagar", disse nesta terça-feira o subsecretário de Fiscalização da Receita Federal, Iágaro Jung Martins.

Por: Alexandro Martello

Quarta-feira, 04 de novembro, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário