Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de abril de 2016

DECISÃO DO STF ME OBRIGA A ACEITAR OUTROS 9 PEDIDOS DE IMPEACHMENT, DIZ CUNHA




O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, nesta sexta-feira (8), que será obrigado acatar outros nove pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff caso seja mantida a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello de abrir processo de afastamento do vice-presidente Michel Temer.

Cunha classificou a decisão como absurda e enfatizou que espera que o Supremo julgue o recurso da Câmara contra a determinação já na próxima semana para evitar instabilidade na Casa. Segundo ele, os nove pedidos pendentes cumprem todos os requisitos para aceitação.

De qualquer maneira, o presidente da Câmara afirmou que a decisão da Corte está sendo cumprida, mas não poderá obrigar ninguém a indicar membros para o colegiado ou comparecer a votações.
Dilma
Sobre a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, Cunha comentou acha pouco provável que algum parlamentar queira ficar para a história como ausente à sessão. "A ausência gera suspeição, gera dúvida sobre o caráter", argumentou.

A discussão do parecer favorável ao impeachment da presidente Dilma na Câmara que está prevista para esta sexta-feira (8), deve durar cerca de 30 horas e entrar na madrugada de sábado, já que há previsão de que ao menos 108 inscritos e 25 líderes se manifestem.
A ala governista teme que o presidente da comissão especial que trata do tema, deputado Rogério Rosso (PSD-DF), antecipe a votação do texto que aponta indícios de que a petista cometeu crimes de responsabilidade.

Ainda, outro temor é de que Rosso estenda as discussões para o domingo, abrindo precedente para que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), leve adiante seu plano de realizar a votação do impeachment em plenário num domingo (17). A situação provocaria maior pressão aos parlamentares e as manifestações dos grupos pró e contra impeachment poderiam acabar em confusão.

Na segunda-feira(11), ainda haverá discussões remanescentes, a partir das 9h. Sessões extraordinárias já foram marcadas para ocorrer em horários - 12h e 15h - de forma a evitar a anulação da reunião em caso de falta de quórum no primeiro horário. Os deputados devem gastar três horas votando.

Estadão Conteúdo

Sexta-feira, 08 de abril, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário