Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

11 de maio de 2016

MENDES IRONIZA RECURSO E DIZ QUE GOVERNO PODE RECORRER 'AO PAPA E AO DIABO'




AGU entrou com recurso nesta terça no STF para barrar afastamento
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta terça-feira, 10, a nova tentativa do governo de anular o impeachment da presidente Dilma Rousseff que tramita no Congresso.

Questionado sobre o que ele achava da decisão do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, de entrar com um novo recurso no STF, ele ironizou a decisão. "Ah, eles podem ir para o céu, o papa ou o diabo", afirmou.

Os ministros do Supremo têm dado sinais de que não estão dispostos a suspender a tramitação do impeachment. Na véspera da votação no plenário da Câmara, o governo também entrou com recursos na Corte, mas foi derrotado pela maioria do plenário.

Gilmar Mendes também ironizou a decisão do presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão, de, no mesmo dia, voltar atrás da decisão de anular a votação do impeachment na Casa. "É interessante, né (risos)? Hoje eu vi uma notícia dizendo que isso (a decisão) foi regado a muita pinga, vinho. Isso até explica um pouco, né? É, tá muito engraçado isso. Estranho, né? Muito estranho", disse.

SENADO CASSA DELCÍDIO DO AMARAL, EX-LÍDER DO GOVERNO DILMA

Em votação rápida, o Plenário do Senado aprovou a cassação do mandato do senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), ex-líder do governo da presidente Dilma Rousseff por 74 a 0. Houve apenas a abstenção do senador João Alberto (PMDB-MA), presidente do conselho de ética do Senado.

Delcídio foi flagrado em áudio elaborando plano de fuga do País do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró como forma de evitar que ele fizesse acordo de delação premiada no âmbito da operação Lava Jato, mas não sabia que o acrodo já havia sido fechado.

Com a cassação, o 1º suplente Pedro Chaves, ligado ao pecuarista amigão de Lula, José Carlos Bumlai, assume a vaga e já deve votar na sessão de amanhã que vai julgar a admissibiidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

(AE)

Quarta-feira, 11 de maio, 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário