Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de fevereiro de 2018

Frente da micro e pequena empresa age para derrubar veto ao refis


A Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa se reúne na terça-feira (20/02), às 8h30, com o objetivo de definir a estratégia para derrubar o veto ao Refis dos pequenos negócios. Deputados e senadores vão se encontrar com os presidentes do Senado e da Câmara para que seja definido um calendário enxuto de apreciação do veto presidencial do início do ano.
O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, lidera a articulação com as entidades e a Frente Parlamentar para que o veto seja derrubado o mais rapidamente possível. “Os pequenos não podem mais esperar pelo Refis, até porque as grandes já tiveram seu refinanciamento. A situação das micro e pequenas empresas é preocupante e é este setor, justamente, que tem gerado a maior parte dos empregos no País”, afirmou Afif.

Em dezembro, o número de micro e pequenas empresas inadimplentes chegou a 4,937 milhões, de acordo com estudo da Serasa/Experian. Trata-se do maior número de negativadas já apurado pela empresa desde março de 2016, quando o levantamento passou a ser feito.

No dia 5 de janeiro desse ano, o governo Federal vetou o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PERT) optantes pelo Simples Nacional, que foi aprovado no Congresso no fim de 2017. A proposta aprovada beneficia todas as empresas optantes do Simples Nacional.


Terça-feira, 20 de fevereiro, 2018 ás 07hs00

Nenhum comentário:

Postar um comentário