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16 de abril de 2013

PREFEITO HILDO RECEBE ADMINISTRADOR DO LAGO SUL




No final da tarde de segunda-feira (15/4), o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango recebeu em seu gabinete o administrador do Lago Sul, Brasília, Wander Azevedo.
Vários assuntos foram discutidos, onde Wander afirmou que quer fazer parcerias com a prefeitura. “Vim aqui para conhecer pessoalmente o prefeito Hildo e me colocar à disposição da prefeitura para conseguir beneficíos para a cidade”.

Hildo disse ainda que quanto mais ajuda, melhor para o município. “Nós estamos buscando parcerias para melhorar a qualidade de vida da população. E ter o apoio do administrador do Lago Sul é de grande importância para nossa cidade”, concluiu.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete do prefeito Rubens Cardoso, e as assessoras do administrador, Leona e Lucinéia

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Terça-feira 16 de abril

15 de abril de 2013

HILDO PARTICIPA DE ABERTURA DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO




O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, juntamente com o secretário Municipal de Saúde Willem Madison, participou na manhã de segunda-feira (15/4) da abertura da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. A campanha de imunização contra Influenza acontece do dia 15 a 26 de abril.

O prefeito que agora vai atender uma vez por semana no Hospital Bom Jesus, aproveitou para falar com os pacientes e servidores. Hildo também recebeu uma dose da vacina contra a gripe. Lembrando que todos os postos de Estratégia de Saúde da Família estão recebendo seu público alvo e o sábado será o dia “D” da vacinação.

Na opinião de Hildo a imunização é de grande importância. “Essa vacina visa reduzir a mortalidade, as complicações e as internações por causa das infecções pelo vírus da gripe”, frisou o prefeito.


De acordo com o prefeito, esse tipo de atendimento que será realizado no hospital será de muito importante. “Aqui de dentro do hospital, vamos poder ver como as coisas realmente acontecem. E a minha intenção ao fazer isso é para que a população seja atendida da melhor maneira, com dignidade. Estamos trabalhando para humanizar a saúde, levando  um atendimento de qualidade a toda população”

Saiba mais

Este ano, a campanha nacional de vacinação contra a influenza tem como meta vacinar 80% da população alvo que representa, crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade, gestantes, puérperas, indígenas, indivíduos com 60 anos de idade e mais, profissionais de saúde das unidades que realizam atendimento para a influenza e população privada de liberdade. Para o grupo com morbidades, será avaliado o número de doses aplicadas no período.

Também deve ser considerado o esquema de duas doses para as crianças menores de 9 anos que serão vacinadas pela primeira vez, devendo-se agendar a segunda dose para 30 dias após a 1ª dose. De acordo com informações da coordenadoria do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, todas as crianças de seis meses a menores de dois anos que já receberam uma ou duas doses da vacina  influenza sazonal, devem receber apenas uma dose em 2013.

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com informações: Alberto Pessoa (SMS)
Foto: Antonio Barbosa

Segunda-feira 15 de abril

LDO PREVÊ SALÁRIO MÍNIMO DE R$ 719 NO PRÓXIMO ANO




O salário mínimo deverá passar para R$ 719,48 no próximo ano. O valor consta no Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014, enviado hoje (15/4) pelo Executivo ao Congresso Nacional. Pela proposta, o mínimo terá reajuste de 6,12% no ano que vem.

O projeto também prevê crescimento de 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014 e inflação oficial também de 4,5% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Apesar da perspectiva de que o Banco Central volte a reajustar os juros básicos da economia na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o documento indica manutenção da taxa Selic em 7,25% ao ano pelos próximos três anos, até o fim de 2016.

Fonte: EBC
Segunda-feira 15 de abril

SECRETARIO DE SAÚDE DÁ EXPLICAÇÕES SOBRE O CASO ELIZETE




O secretrario de saúde de Águas Lindas de Goiás no entorno do DF, Dr. Wilen Madson  explica que o vídeo publicado na internet expondo o caso da paciente é fruto de pessoas que está usando a falta de conhecimento desta moradora a respeito do remédio pretendido por ela.

O remédio para dor que a paciente insiste em tomar é derivado da morfina e causa dependência, não podendo ser tomado indefinidamente, contudo ela insiste em toma-lo rejeitando um semelhante” disse o secretario.

Os vídeos foram publicados nos blogues Multnoticia como também no Cobras & Lagartos

O Caso.....

-A dona de casa Elisete de Oliveira Costa 44 anos moradora no setor cidade do entorno, passou por uma cirurgia de retirada de um tumor no Útero em janeiro de 2013. Antes da cirurgia Elisete sentia muita dor, e o seu Médico a receitou um remédio muito forte de tarja preta chamado “DIMORF” 30mg. Ela conta que nunca teve problemas em buscar os remédios na gestão passada, (governo Geraldo Messias).

 Agora na nova gestão, Elisete após realizar a operação continua a tomar DIMORF receitado pelos médicos que a examinaram, (o câncer foi retirado do colo do Útero e agora afetou o estômago) e desde janeiro ela não consegue os remédios na rede publica municipal.

Elisete mostrou a receita emitida pelo o Dr. Valteres CRM-DF 18568/1574-GO que atende no Hospital Bom Jesus, que ela necessita tomar esse medicamento. Só que ela até hoje não conseguiu o remédio com as funcionárias da farmácia municipal, se for comprar, custa R$ 80,00 reais cada caixa, Elisete utiliza três caixas por mês.(São tomados dois por dia em 6 X 6 horas). Toda vez que a paciente vai à farmácia da secretaria de saúde, eles inventam uma desculpa, e disseram que ela precisaria falar com o secretário.
Elisete conta que na inauguração do posto de saúde perto de sua casa, ela cobrou do secretário de saúde Dr.Willen Madson, os remédios, e segundo conta, o secretário foi áspero e disse pra ela que deveria parar de tomar o medicamento, pois ia ficar viciada e drogada. “Me sentir ofendida com as palavras do secretário, estou passando por um terrível sofrimento, e isso me machucou muito. Ele fez pouco caso do meu problema.”-desabafa.

Elisete esta tomando “DOLANTINA” todos os dias na veia, seus braços já não tem espaço para tanta picada de injeção. Ela diz está sendo bem tratada pelo os funcionários do Hospital Bom Jesus, que vem buscá-la duas vezes no dia. Também reconhece o carinho e atenção do Dr. Valteres que a atende.

 “Quando pegava meus comprimidos, eu não precisava passar por esse transtorno todo. Fazia o tratamento em casa. Agora vivo pra baixo e pra cima (...).”-lamenta.

O Secretario conclui sua defesa informando que a paciente por algum motivo que ele ainda não sabe insiste que é ele quem deve autorizar o fornecimento deste medicamento que pode causar dependência e não aceita um outro semelhante.

Com informações do blog Multnoticia

Segunda-feira 15 de abril






COMISSÃO DA CÂMARA APROVA PROJETO QUE OBRIGA DETRANS A AVISAR VENCIMENTO DA CARTEIRA DE MOTORISTA




Brasília - Dois projetos de lei que beneficiam os motoristas serão analisados nos próximos dias pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em caráter conclusivo. Um deles obriga os órgãos de trânsito dos estados e do Distrito Federal (Detrans) a comunicar com 90 dias de antecedência o vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O texto aprovado pela Comissão de Viação e Transportes, em caráter conclusivo, estabelece ainda que os órgãos devem informar a quantidade de infrações e data de vencimento dos pontos anotados na carteira, nos casos de infrações cometidas no ano anterior.

O relator da proposta, deputado José Stédile (PSB-RS), disse que em alguns casos os motoristas se esquecem de observar a validade da carteira e acabam sendo punidos com multa, apreensão do documento e do veículo, que só poderá ser retirado por condutor habilitado.

O outro projeto obriga os órgãos de trânsito a fornecer aos usuários o número do protocolo de atendimento feito por centrais telefônicas, internet ou presencial, bem como solicitações verbais. O texto também determina que a resposta deverá ser dada até 48 horas após a solicitação do consumidor. Para o relator do projeto na Comissão de Defesa do Consumidor, onde o texto foi aprovado em caráter conclusivo, deputado Severino Ninho (PSB-PE), a medida irá facilitar a vida dos usuários dos serviços.

“A presente proposição cria duas obrigações para os órgãos ou entidades executivos de trânsito: fornecimento de número de protocolo e resposta ou prestação do serviço solicitado em até 48 horas, os quais, se espera, irão melhorar em sobremaneira o serviço em questão. Desse modo, consolidar-se-ia o direito do consumidor supracitado”, argumenta o relator.

Se os projetos forem aprovados pela CCJ, eles serão encaminhados diretamente para apreciação do Senado, sem serem votados pelo plenário da Câmara.

Fonte: EBC
Segunda-feira 15 de abril