Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

17 de fevereiro de 2013

HILDO DO CANDANGO, A ESTRELA DO PTB



No Brasil, todas as instituições só começam a funcionar plenamente após o carnaval, mas este ano, desde a posse dos novos prefeitos, os agentes políticos trabalham intensamente para o grande embate de 2014. Todos os partidos, tanto as siglas com pouca densidade eleitoral quanto os chamados grandes, como PT, PMDB, PSDB, PTB, PP, PSB e DEM, buscam nos prefeitos eleitos pelas suas legendas amparo no discurso de “mudanças na prática administrativa”, a manutenção e ampliação de seu contingente parlamentar.
 
Nessa esteira de movimentos e conchavos políticos, o PTB do deputado federal Jovair Arantes, de Goiás, e o senador Gim Argello, do Distrito Federal, apostam num nome como referência de gestão inovadora no Entorno: o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Este empresário discreto, de fala pausada e conciliador, tem se destacado nestes poucos mais de 45 dias de gestão à frente de um dos municípios mais importantes, e problemáticos, do Entorno do DF. Hildo tem sido tratado como uma das estrelas do petebismo. “O partido tem muitos bons gestores públicos focados na melhoria de seus municípios, por isso mesmo, minha responsabilidade é redobrada. Minha equipe e eu estamos comprometidos 24 horas com metas a ser alcançadas visando o desenvolvimento de nosso município.”


Modesto, Hildo não comenta sobre a importância estratégia de Águas Lindas para o PTB. De fato, foram inscritos na eleição passada 69.103 eleitores. Somados aos 34.757 de Cidade Ocidental, co­mandada pela prefeita Gisele Araújo, também petebista, chega-se a uma soma de 103.801 votantes. Portanto, Hildo e Gisele formam a ponta de lança do partido para entrar no universo aproximado de 600 mil votos nos municípios que compõem a Ride.

 
Hildo imagina que seu papel de gestor só terá relevância para o partido se avançar nas conquistas sociais e econômicas para Águas Lindas. “Não adianta termos um número considerável de eleitores, se não cumprirmos o nosso programa de governo, que a população aprovou ao nos eleger.” Ele foca a gestão em quatro eixos estruturantes: atração de novas empresas, educação, saúde e seguranças. Na avaliação de consultores que prestam ajuda ao prefeito, com estas metas pode-se alcançar uma geração de empregos fixando parte dos mais de 5 mil trabalhadores que saem da cidade todos os dias para trabalhar em Brasília. Sua meta inclue um Plano Diretor para o município que contemple a classe média, já que no Distrito Federal, a cada dia o preço dos imóveis aumenta por causa das limitações de áreas urbanas. Para isso, Hildo está buscando junto ao governo de Goiás ampliação da segurança. “Precisamos diminuir os índices de furtos e delitos contras pessoas, só assim podemos ampliar os estratos sociais formados pela classe média. Este é um dos nossos grandes desafios. Vamos conseguir melhorando o consumo, com novos restaurantes, comércio e um shopping.” Para o prefeito, a inovação na gestão pública é uma realidade dos novos tempos. “Quem não se adequar às novas exigências dos cidadãos e suas demandas, principalmente em educação, saúde, segurança e infraestrutura, terá mandato curto”, imagina Hildo.

 
Realmente, a obrigação dos municípios gradativamente tem aumentado com construção de depósitos de resíduos orgânicos e sólidos, planos diretores para evitar ocupação desordenada e planejamento estratégico.

 Outro grande problema das gestões municipais é a falta de moradia, construções irregulares, invasão e estabelecimentos comerciais sem alvarás. Para a estratégica Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários, Hildo trouxe um craque: Otávio Rodrigues. Ele terá pela frente a responsabilidade de formular novas políticas públicas para o setor. “Vamos trabalhar para mudar a cara da Secretaria, e também de Águas Lindas. Não queremos que nossa cidade cresça de forma desordenada. Por isso, precisamos da colaboração de todos”, resumiu o secretário.

Fonte: Jornal Opção edição 1963 de 17 a 23 de fevereiro de 2013
 
Wilson Silvestre

Domingo 17 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário