Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

2 de fevereiro de 2013

NO BRASIL QUEM TEM DE SE EXPLICAR SÃO OS HONESTOS




Na Terra de Vera Cruz, são os honestos que sempre devem explicações: em Goiânia, o major Benelli, que enfrentou quatro assaltantes armados e baleou três (que morreram) e prendeu um, tem que explicar à imprensa, aos “direitos humanos”, à corregedoria e a seus superiores por que esvaziou o carregador de sua pistola no enfrentamento com os bandidos. Como se, no embate de um contra quatro, só devesse dar dois ou três tiros. Ou contar, num momento em que se joga a vida, quantos tiros está dando.


Em Belfort Roxo, no Rio de Janeiro, uma mãe, que passou 11 anos em tratamento para se engravidar, alvejada por um assaltante de má pontaria, perde a filhinha de 1 ano, baleada no peito. É interpelada por uma repórter idiota, que quer saber por que a cadeirinha da garota estava no banco da frente, e não no traseiro.
Falta de respeito para com uma vítima da violência e da incúria, e de sensibilidade diante da maior dor que pode afligir um ser humano.

Até os mortos devem satisfações: o advogado de Walmor Chagas balbuciava explicações indevidas quando o ator se suicidou, como se fosse errado ele ter um revólver em casa. Observe-se que o excelente ator, idoso (82 anos), morava em um sítio isolado, em Guaratinguetá (SP), e obviamente necessitava de uma arma para sua defesa.
Vimos várias vezes na imprensa a interrogação: como conseguiu Aparecido de Souza, autor da chacina de Doverlândia no ano passado, matar sozinho sete pessoas? Uma inculpação indireta das vítimas, que só não estão dando explicações porque estão mortas. Quando é clara a resposta. As pessoas respeitadoras da lei foram desarmadas pelo governo, através de... uma lei. Se uma sequer das sete vítimas de Doverlândia estivesse armada, o desfecho não poderia ser diferente?


A idosa de 87 anos, que ameaçada dentro de casa, abateu com um tiro um assaltante em Caxias do Sul, está processada por homicídio e posse ilegal de arma, e terá que dar muitas explicações até que (esperamos) seja inocentada por legítima defesa.

Jornal Opção: Edição 1960 de 27 de janeiro a 2 de Fevereiro de 2013
Irapuan Costa Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário