Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

27 de fevereiro de 2013

CASILDO MALDANER DEFENDE DESCENTRALIZAÇÃO FISCAL EM FAVOR DOS MUNICÍPIOS




Em pronunciamento na terça-feira (26/2), o senador Casildo Maldaner  (PMDB-SC) defendeu a descentralização da política fiscal, hoje concentrada na União, como forma de tornar possível o desenvolvimento dos estados e dos quase seis mil municípios do Brasil.

Anualmente, disse Casildo Maldaner, Brasília recebe uma romaria de prefeitos rumo ao Congresso Nacional, em busca de saídas para responder a demandas municipais. O quadro, segundo ele, não difere muito nos estados, que sofrem com uma política fiscal centralizadora que concentra nos cofres da União 60% ou mais do total arrecadado no país.

- A solução para o problema passa por um novo pacto federativo. Se não, tem que continuar na fila, no beija mão, e o governo federal transforma-se em balcão de atendimento municipalista para atender a quase seis mil municípios. Não funciona – afirmou.

Em seu pronunciamento, Casildo Maldaner relatou sua participação na abertura do Congresso Catarinense de Municípios, que se realiza até a próxima quarta-feira, em Florianópolis, com a presença de mais de 1.200 participantes. O senador disse que o encontro é extremamente adequado, pois se realiza no momento em que os novos gestores municipais dão seus primeiros passos no mandato conferido pelas urnas, em outubro de 2012.

Os desafios atuais são imensos, disse Casildo Maldaner, lembrando que os administradores municipais têm que fazer frente à crescente carência de recursos na educação, segurança e infraestrutura.

Casildo Maldaner disse que os recursos públicos estão cada vez mais minguados, e que a louvável Lei de Reponsabilidade Fiscal, que tantos avanços trouxe á administração pública, deixa os prefeitos de mãos atadas, perante seus rígidos limites.
(Agência senado)

Quarta-feira 16 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário