Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

23 de fevereiro de 2013

ÁGUAS LINDAS REALIZA FORÇA TAREFA CONTRA A DENGUE



Preocupado com a proliferação do mosquito transmissor da dengue no município, o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá neste final de semana, 23 e 24, uma Força Tarefa nos pontos mais críticos do município para tentar controlar o avanço do Aedes Aegypti.

Segundo o secretário Municipal Saúde, Willem Madison, a ação terá parceria da Secretaria de Obras, Coordenação de Endemias, Superintendência de Atenção a Saúde, diretoria de Vigilância em Saúde, entres outros segmentos da administração e mobilização de 200 ACEs e ACS, além de funcionários do Governo de Goiás e do Distrito Federal.

De acordo com informações da Atenção a Saúde, a Coordenação de Endemias realizou mapeamento com visitas domiciliares nos locais de maior incidência do mosquito, onde dezenas de populares apresentaram sintomas da dengue, entre estes, há inúmeros casos confirmados de contaminação.

Os bairros Águas Lindas II, Santa Lúcia,  recanto da Barragem, Camping Club, Recanto da Barragem e adjacências onde residem mais de 150 mil pessoas foram considerados áreas de risco.

Um procedimento de bloqueio e aplicação de inseticida com bombas costais, UBU pesado, visitas informativas e eliminação de depósitos com larvas, foram realizados nos últimos trintas dias”,  relata a Enfermeira Sueli, Superintendente de Atenção a Saúde.

O diretor de Vigilância Epidemiológica Euder Vieira informou que os pontos estratégicos como: borracharia, ferro velho, recicladoras, oficinas mecânicas, áreas de zoneamento sem cobertura e outros estão sendo identificados e cadastrados para a efetiva ação de combate ao mosquito.

A situação é bastante delicada. Identificamos inclusive casos de dengue hemorrágica e muita reclamação por parte dos moradores, os quais afirmam que esses locais estavam carentes de cobertura dos ACEs e ainda a falta de programas de educação à saúde”, frisou a técnica da Coordenação de Endemias Lusia do Carmo. (Colaborou Alberto Pessoa)

Sábado 23 de fevereiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário