Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

13 de fevereiro de 2013

VILA CONFIRMA FAVORITISMO E CONQUISTA TERCEIRO TÍTULO DE SUA HISTÓRIA




POR: Raphael /Azevedo =

Após arrebatar Sapucaí com enredo sobre o homem do campo, escola de Martinho é a grande campeã do Carnaval 2013

  A Vila Isabel é a grande campeã do Carnaval 2013. Após fazer um desfile arrebatador com um enredo sobre a agricultura e o homem do campo, a escola confirmou o favoritismo e faturou o título do Grupo Especial nesta quarta-feira depois da apuração na Praça da Apoteose. Foi o terceiro campeonato da agremiação (1988, 2006 e 2013), que foi fundada em 1946 e é uma das mais tradicionais do Rio.
Última a pisar na Avenida na última segunda-feira, a Vila arrancou gritos de "É campeã" depois de uma exibição irretocável marcada pela garra dos componentes, que fizeram uma verdadeira "festa no arraiá" na Sapucaí. No total, o desfile foi orçado em R$ 12,5 milhões.

Dona do melhor samba-enredo do ano, assinado por Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Leonel e Tunico, a escola aproveitou o trunfo da melhor maneira possível e emocionou. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Julinho e Rute deu um verdadeiro show. A dupla, conhecida pelo entrosamento, esbanjou talento e ousou com uma dança vibrante.


Martinho festeja triplamente

Destaque central do carro onde estava a Velha Guarda, Martinho da Vila emocionou quem estava nas arquibancadas. No dia em que completou 75 anos, o nome mais importante da escola comemorou em grande estilo e ainda viu seu samba-enredo fazer história. Além do aniversário e do título, o veterano tem outro motivo para festejar: pela primeira vez a Vila foi campeã com um samba seu.A bateria dos mestres Paulinho Botelho e Wallan também teve uma grande exibição. Apostando na cadência característica, fez poucas paradinhas e arrancou aplausos. A rainha Sabrina Sato, mais uma vez, contagiou a todos com sua alegria e beleza.


A bateria protagonizou uma das surpresas do desfile. Durante a paradinha feita no refrão principal, elementos cenográficos surgiram de dentro dos ritmistas dando efeito de "arraiá" na Sapucaí. A ideia foi obra de Carlinhos de Jesus, diretor artístico da Vila.Na abertura, a comissão de frente comandada pelo coreógrafo Marcelo Missailidis usou um elemento cenográfico gigantesco e fez uma encenação misturando dança e teatro. 

Rosa Magalhães vence pela oitava vez

Outro motivo determinante para a vitória foi o trabalho da veterana carnavalesca Rosa Magalhães. Com alegorias luxuosas e ricamente iluminadas, a escola conseguiu contar seu enredo de maneira clara e criativa. As fantasias, cheias de detalhes, também foram destaque e impressionavam pela beleza do acabamento e pelo variado uso de cores.

Figurinista, cenógrafa e professora aposentada da Escola de Belas Artes da UFRJ, Rosa tem 66 anos e está no Carnaval desde 1971. Foi campeã no Salgueiro, no Império Serrano e faturou cinco títulos na Imperatriz, onde ficou 17 anos. Antes da Vila, onde está há três anos, passou pela União da Ilha. A escola contou com patrocínio milionário da Basf. 

Os títulos da Vila Isabel no Grupo Especial

1988- Kizomba, Festa da Raça
2006- Soy Loco Por Ti, América – a Vila Canta a Latinidade
2013- A Vila canta o Brasil celeiro do mundo - 'Água no Feijão que chegou mais um'
Quarta-feira 13 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário