Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

28 de fevereiro de 2013

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS: VICE PREFEITO PARTICIPA DE REUNIÃO COM CONSELHO DE SAÚDE





Representando o Chefe do Executivo Municipal aguaslindense Hildo do Candango, o vice prefeito Luiz Alberto (Jeribita), participou na manhã de quinta-feira (28/2) dos trabalhos  da segunda reunião do Conselho Municipal  de Saúde , na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás. Jiribita foi recebido pelo secretário Willem Madison e ainda pelo presidente do Conselho, Roberto Alexandre, superintendente da Atenção à Saúde, Sueli Santos, Diretor de Vigilância em Saúde Euder Vieira e Conselheiros. Em pauta, algumas reivindicações para o melhoramento funcional da SMS, entre outros assuntos.

Na abertura dos trabalhos, Luiz Alberto falou da perspectiva do prefeito Hildo em proporcionar uma assistência de qualidade à saúde da população de Águas Lindas.  “Tanto eu quanto o nosso prefeito Hildo do Candango, estamos felizes, com saúde. Agora os pacientes que procuram a saúde pública é que estão realmente necessitando de uma boa assistência por parte de todos nós”, enfatizou. 
  
Roberto Alexandre iniciou a reunião colocando em discussão as precárias condições dos transportes da Secretaria de Saúde do município. Foi colocado que todas as viaturas que servem na SMS estão com defeitos mecânicos e sem  a reposição de acessórios, alguns como ônibus (odontobus), ambulância, Fiat Uno encontram-se parados por falta de manutenção.

Em debate ainda a não Prestação de Contas da Gestão anterior no exercício de 2012. Discussão e aprovação do Projeto de Implantação de duas equipes  NASF -1 –Núcleo de Apoio à Saúde da Família, onde duas equipes multiprofissionais em saúde atuarão na assistência aos PSFs nas comunidades.  ainda a discussão e aprovação  da Ordem de Início de Serviço referente à construção das UBS - Unidades Básicas de Saúde-, porte I, no Setor 06, UBS porte II,no Jardim Barragem II UPA porte II, no bairro Mansões Odisséia.

Foi colocada em pauta também a falta de estrutura do Conselho Municipal de Saúde, como transporte, telefone, crachás e outros assuntos de interesses da comunidade.  O secretário de Saúde Willem Madison participou das discussões e garantiu aos membros do Conselho levar as reivindicações ao prefeito Hildo do Candango, para que possam  ser apreciadas e estudadas as soluções das questões apresentadas. O subsecretário de Saúde Neury Veloso secretariou a reunião.

Texto e fotos: Alberto Pessoa 
Quinta-feira 28 de fevereiro  

Nenhum comentário:

Postar um comentário