Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

13 de fevereiro de 2013

EM MENSAGEM AO BRASIL, PAPA CONVOCA JOVENS PARA A IGREJA




 G1 =

Texto foi lido no lançamento da Campanha da Fraternidade de 2013.
Mensagem é da última quinta, 4 dias antes de Bento XVI anunciar renúncia.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentou nesta quarta (13/2), em Brasília, uma mensagem do Papa Bento XVI à juventude brasileira durante o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2013. No texto, o Papa convoca os jovens a participar da Igreja Católica.

A mensagem é datada de 7 de fevereiro, quatro dias antes de Bento XVI anunciar que deixará o pontificado no próximo dia 28 de fevereiro.

"Convido os jovens brasileiros a buscarem sempre mais no Evangelho de Jesus o sentido da vida, a certeza de que é através da amizade com Cristo que experimentamos o que é belo e nos redime", diz trecho da mensagem do Papa lida pelo secretário-executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias.

A campanha de 2013 tem como tema "Fraternidade e Juventude" e o lema "Eis-me aqui, envia-me". É a segunda vez que a Igreja Católica lança uma campanha com o objetivo de atrair os jovens - em 1992, a juventude também foi foco.

Participaram do lançamento, na sede da CNBB, o secretário-geral da entidade, Dom Leonardo Steiner, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Estiveram presentes também o senador Wellington Dias (PT-PI) e o ex-deputado e ex-ministro dos Direitos Humanos Nilmário Miranda (PT-MG).

Na mensagem lida no lançamento da Campanha da Fraternidade, o Papa diz esperar que a campanha ajude o jovem "a descobrir a força e a beleza da fé no meio dos desertos espirituais do mundo contemporâneo".

"Que o Senhor conceda a todos a alegria de crer n'Ele, de crescer na sua amizade, de segui-Lo no caminho da vida e testemunhá-Lo em todas as situações, para transmitir à geração seguinte a imensa riqueza e beleza da fé em Jesus Cristo", diz o texto do Papa.

Quarta-feira 13 de fevereiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário