Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

15 de abril de 2013

SECRETARIO DE SAÚDE DÁ EXPLICAÇÕES SOBRE O CASO ELIZETE




O secretrario de saúde de Águas Lindas de Goiás no entorno do DF, Dr. Wilen Madson  explica que o vídeo publicado na internet expondo o caso da paciente é fruto de pessoas que está usando a falta de conhecimento desta moradora a respeito do remédio pretendido por ela.

O remédio para dor que a paciente insiste em tomar é derivado da morfina e causa dependência, não podendo ser tomado indefinidamente, contudo ela insiste em toma-lo rejeitando um semelhante” disse o secretario.

Os vídeos foram publicados nos blogues Multnoticia como também no Cobras & Lagartos

O Caso.....

-A dona de casa Elisete de Oliveira Costa 44 anos moradora no setor cidade do entorno, passou por uma cirurgia de retirada de um tumor no Útero em janeiro de 2013. Antes da cirurgia Elisete sentia muita dor, e o seu Médico a receitou um remédio muito forte de tarja preta chamado “DIMORF” 30mg. Ela conta que nunca teve problemas em buscar os remédios na gestão passada, (governo Geraldo Messias).

 Agora na nova gestão, Elisete após realizar a operação continua a tomar DIMORF receitado pelos médicos que a examinaram, (o câncer foi retirado do colo do Útero e agora afetou o estômago) e desde janeiro ela não consegue os remédios na rede publica municipal.

Elisete mostrou a receita emitida pelo o Dr. Valteres CRM-DF 18568/1574-GO que atende no Hospital Bom Jesus, que ela necessita tomar esse medicamento. Só que ela até hoje não conseguiu o remédio com as funcionárias da farmácia municipal, se for comprar, custa R$ 80,00 reais cada caixa, Elisete utiliza três caixas por mês.(São tomados dois por dia em 6 X 6 horas). Toda vez que a paciente vai à farmácia da secretaria de saúde, eles inventam uma desculpa, e disseram que ela precisaria falar com o secretário.
Elisete conta que na inauguração do posto de saúde perto de sua casa, ela cobrou do secretário de saúde Dr.Willen Madson, os remédios, e segundo conta, o secretário foi áspero e disse pra ela que deveria parar de tomar o medicamento, pois ia ficar viciada e drogada. “Me sentir ofendida com as palavras do secretário, estou passando por um terrível sofrimento, e isso me machucou muito. Ele fez pouco caso do meu problema.”-desabafa.

Elisete esta tomando “DOLANTINA” todos os dias na veia, seus braços já não tem espaço para tanta picada de injeção. Ela diz está sendo bem tratada pelo os funcionários do Hospital Bom Jesus, que vem buscá-la duas vezes no dia. Também reconhece o carinho e atenção do Dr. Valteres que a atende.

 “Quando pegava meus comprimidos, eu não precisava passar por esse transtorno todo. Fazia o tratamento em casa. Agora vivo pra baixo e pra cima (...).”-lamenta.

O Secretario conclui sua defesa informando que a paciente por algum motivo que ele ainda não sabe insiste que é ele quem deve autorizar o fornecimento deste medicamento que pode causar dependência e não aceita um outro semelhante.

Com informações do blog Multnoticia

Segunda-feira 15 de abril






Nenhum comentário:

Postar um comentário