Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

18 de abril de 2013

GOVERNO DE GOIÁS ENTREGA PRIMEIROS TABLETS PARA PROFESSORES DE ENSINO MÉDIO






Na abertura oficial do Governo Itinerante, nesta quinta-feira (18/04), às 9 horas, o governador Marconi Perillo e o secretário de Estado da Educação, Thiago Peixoto, entregarão tablets a professores efetivos de Ensino Médio que trabalham em 17 escolas estaduais localizadas na região Noroeste.
Os tablets permitirão aos profissionais terem acesso direto ao Sistema de Apoio ao Professor, implantado pela Secretaria de Educação, e demais portais do Ministério da Educação (MEC). O grande diferencial, porém, é que estes dispositivos móveis vêm com o programa Khan Academy instalado. Trata-se de um programa de vídeo-aulas, traduzidas para o português, e que existe no Brasil graças à iniciativa do MEC e de instituições como a Fundação Lemmann, entre outras.
As pequenas aulas do americano Salman Khan têm feito sucesso no mundo inteiro pelo You Tube. As mais de três mil aulas de Física, Matemática, Biologia, Química e outras disciplinas tornaram Khan uma celebridade entre estudantes e professores. A Secretaria da Educação buscou a parceria da Fundação Lemann e garantiu o programa aos professores da rede pública do estado de Goiás. Os professores poderão utilizar esses vídeos como suporte para planejar suas aulas e também como apoio na sala de aula.

Computadores
Ainda na abertura do Governo Itinerante serão entregues computadores para as cem unidades educacionais da rede pública estadual que se destacaram com os melhores projetos de combate à dengue – iniciativa que foi desenvolvida pela Seduc em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.
Kit escolares

Outros dois eventos coordenados pela Seduc estão programados para a região Noroeste. Às 10h30, no Colégio da Polícia Militar de Goiás – Unidade Ayrton Senna, serão entregues kits escolares para cerca de dois mil alunos da Escola Estadual Professor Vitor José Araújo e dos colégios Severiano de Araújo, Nossa Senhora de Lourdes, Sebastião Alves Souza e Genesco Ferreira de Bretas.
À tarde, no mesmo local, a partir das 14 horas, serão entregues mais 2,3 mil kits, contendo mochila padronizada, cadernos, agenda, canetas, lápis, conjunto para desenho (esquadro, régua e transferidor), caixa de lápis de cor e cola. Serão contemplados alunos do CPMG – Ayrton Senna e dos colégios estaduais Jayme Câmara, Setor Finsocial, João Bênnio, Ary Ribeiro Valadão Filho e Verany Machado de Oliveira.
Fonte: Gabinete de imprensa do governador
Quinta-feira 18 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário