Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de abril de 2013

BRASIL JÁ CONTABILIZA 630 MIL NOTIFICAÇÕES DE DENGUE




 Mosquito transmissor, o Aedes aegypti é minúsculo, mas, quando contaminado, derruba muita gente. Para quem foi infectado, especialistas indicam repouso e hidratação Belo Horizonte — O mosquito mede aproximadamente cinco milímetros, mas os efeitos de sua picada podem ser devastadores, inclusive levar a pessoa à morte.
O Aedes aegypti, transmissor da dengue, tem deixado muita gente em estado de alerta. O último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), na quarta-feira, mostra que, entre 1º de janeiro e 23 de março, as secretarias municipais de saúde notificaram 635 mil casos da doença, sendo 1.243 graves e 108 mortes. Se comparado o mesmo período de 2012, houve um aumento de quase quatro vezes: no ano passado, foram registrados 167.279 casos da doença no Brasil.

MINAS GERAIS LIDERA O RANKING DISPARADO DAS UNIDADES DA FEDERAÇÃO.

 Segundo o ministério, são 133 mil, e 37 mortes, mas a Secretaria de Estado de Saúde divulgou na quinta-feira um número já maior de notificações: 165 mil. O estado está à frente de São Paulo, que tem 93,9 mil registros; Goiás, com 84,13 mil e Mato Grosso do Sul, com 73,8 mil notificações. O Distrito Federal conta com 2.604 notificações até agora, mas o número é considerado alto: cinco vezes maior que os 477 casos do ano passado.

Segunda-feira 8 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário