Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

9 de abril de 2013

PROMOTORES DE JUSTIÇA DEFLAGRAM AÇÕES EM 12 ESTADOS E PROTESTAM CONTRA A PEC 37




No Dia Nacional de Combate à Corrupção, ações simultâneas pelo Brasil chamam a atenção para a participação do Ministério Público nas investigações contra agentes públicos envolvidos com o crime

No Dia Nacional de Combate à Corrupção, um conjunto de ações simultâneas em doze estados, coordenada por promotores de Justiça do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), tenta estancar vazadouros de dinheiro e alertar o Brasil para o problema que atinge as mais diversas instâncias do poder público.

 Com participação de 158 promotores, 1.300 policiais e apoio de órgãos de fiscalização, as equipes foram às ruas para prender 92 acusados e arrecadar provas por meio de 377 mandados de busca e apreensão.
Simultaneamente, foram obtidos na Justiça 65 mandados de bloqueio de bens e vinte mandados de afastamento de funções públicas, nos estados do Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo.


A ação reforça a campanha dos promotores de Justiça contra a PEC 37, que limita o poder investigatório do Ministério Público e restringe às autoridades policiais as funções de apurar crimes – e por isso passou a ser chamada de “PEC da impunidade”. 

Entre os argumentos contra a redução dos poderes de investigação do MP estão o fato de, nos últimos anos, promotores terem participado ativamente de inquéritos contra policiais, servidores públicos, o próprio MP e juízes.

 A PEC, depois de tramitar pelas comissões Especial e de Constituição e Justiça da Câmara, aguarda para ir a votação em plenário.

Fonte: Veja
Terça-feira 9 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário