Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

7 de abril de 2013

MUNICÍPIOS GOIANOS BUSCAM RECURSOS PARA O AGRONEGÓCIO




Na segunda-feira, (8/4), o Governo de Goiás por meio do Escritório de Representação em Brasília, gabinete do senador brasiliense Gim Argello e prefeituras da Ride, promove reunião da primeira etapa do Programa de Captação de Recursos do Governo Federal, especificamente para o setor agropecuário. Alavancado pelo agronegócio, Goiás tem sido destaque nacional no desempenho de sua economia em relação aos demais Estados brasileiros. No ano passado, o Estado alcançou um crescimento de 6,6% enquanto o país só cresceu 0,9%. Ou seja, o agronegócio alavancou a economia goiana em oito vezes em relação ao Brasil como um todo.


De acordo com o chefe da representação goiana no DF, André Clemente, o objetivo é criar uma agenda e um cronograma para a solução dos problemas do setor agropecuário junto aos organismos federais. “Em muitos casos, os entraves burocráticos acabam retardando a liberação de recursos ou até mesmo perda de prazo.” Foram convidados, o titular da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás (Seagro), Antônio Flávio Camilo de Lima, prefeitos e secretário municipais de agricultura da Ride. Do governo federal, foram convidados representantes dos Ministérios da Agricultura, Pesca, Conab e do Incra.


“Esta iniciativa do governo de Goiás com o senador Gim Argello é muito importante para nós prefeitos, principalmente de municípios onde o agronegócio é a locomotiva da economia, caso de Cristalina, Luziânia, Formosa e o Estado como um todo”, resume o prefeito de Cristalina Luiz Attié (PSD).
Fonte: Jornal opção edição 1970 de 7 a 13 de abril de 2013
Wilson Silvestre

Domingo 07 de abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário