Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

15 de novembro de 2021

GUSTAVO MENDANHA PARTICIPA DE CONGRESSO GLOBAL DE CIDADES INTELIGENTES EM BARCELONA

 


O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participará da comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) no Smart City Expo World Congress, que ocorrerá entre os dias 14 e 19 de novembro, em Barcelona, na Espanha. É o maior evento do mundo para apresentação de inovações e boas práticas de cidades inteligentes.

 

                                               Foto:Gustavo Mendanha

Além de Gustavo, que é vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança da FNP, a missão da entidade representando os prefeitos e prefeitas de todo o país contará com mais 17 gestores municipais, entre eles, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP). Nesta segunda-feira, 15, a comitiva da FNP esteve na prefeitura de Barcelona onde o prefeito Gustavo Mendanha e demais membros puderam trocar experiências e falar de problemas do Brasil e das cidades, buscando meio de soluções para eles.

 

O Smart City Expo World Congress reúne lideranças e especialistas internacionais do segmento de cidades inteligentes. Em 2016, já como prefeito eleito de Aparecida, Gustavo participou desse congresso ao lado do então prefeito Maguito Vilela.

 

“Eu já tinha despertado para o conceito de Cidades Inteligentes, e participar daquele congresso, ao lado do Maguito, abriu ainda mais minha mente para isso. E, assim que assumi a Prefeitura de Aparecida, em 2017, destinei R$ 55 milhões do orçamento para implantar o programa Cidade Inteligente, que possui mais de 27 projetos em andamento. Entre eles, se destaca o Centro de Inteligência Tecnológica, com quase 3 mil câmeras distribuídas nas ruas e prédios públicos, e a implantação de 720 km de fibra óptica por toda cidade”, lembra o prefeito Gustavo Mendanha.

 

Nesta edição de 2021, a programação do Smart City Expo World Congress se concentrará na discussão de oito temáticas, que são: tecnologias habilitadoras, energia e meio ambiente, mobilidade do amanhã, governança, vida e inclusão, economia, infraestrutura e construção, e proteção e segurança.

Postado pela redação

Segunda-feira, 15 de novembro 2021 às 11:04


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário