Sergio Moro se filiou ao Podemos na quarta-feira (10/11), em Brasília, com direito a cerimônia e discurso de presidenciável. Apesar de declarar que "nunca foi político", o ex-juiz sinalizou que pode ser candidato em 2022 e alfinetou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao citar 'rachadinhas', e o ex-presidente Lula, referindo-se ao 'mensalão'.
"É um projeto para termos um governo de leis que age em benefício de todos e não apenas de alguns. Chega de corrupção, chega de mensalão, chega de petrolão, chega de rachadinha. Chega de querer levar vantagem em tudo e enganar a população."
Moro ainda disse que "pretende fazer o justo com todos" e que jamais usaria o Brasil "para ganho pessoal". O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro recentemente viu o Supremo Tribunal Federal (STF) estender sua suspeição para todos os processos em que ele atuou contra Lula na 13ª Vara Federal de Curitiba. Dessa forma, os processos que julgou voltaram à estaca zero.
"Vocês sabem que podem confiar que eu sempre vou fazer a coisa certa. Ninguém irá roubar o futuro do povo brasileiro. Estou, portanto, recomeçando hoje, à disposição de vocês, por um Brasil justo para todos", discursou Moro, em Brasília.
Confira a íntegra do discurso: https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2021-11-10/moro-discursa-como-presidenciavel-em-filiacao--chega-de-mensalao-e-rachadinha.html
*Ig
Quarta-feira, 10 de novembro 2021 às 15:45
Nenhum comentário:
Postar um comentário