Resumo da semana na velha imprensa e nas redes sociais Águas Lindas de Goiás/Brasil
O ASSUNTO DA SEMANA
Apropriação indébita de presentes, presentes dado ao governante não pode ser incorporado aos bens materiais do mandatário, Caiado dá mais uma rasteira em prefeitos do entorno, candidatos para 2024 já começam a mostrar sua cara, Everaldo Ramiro já é apontado como provável candidato a prefeito de Águas Lindas em 24.
ANOTEM AÍ
Goiás: O governador de Goiás nomeou Maria Caroline Fleury de Lima como secretária do Entorno do Distrito Federal. O nome dela saiu no Diário Oficial do Estado de Goiás (DOE) de sexta-feira (3/3). Mais uma vez Caiado dá uma rasteiras em Hildo do Candango, né?
RETROCESSOS
Brasil: Quem achava ruim o governo do Bolsonaro e fez o L acreditando em contos de fadas, agora já sabe que fez uma péssima escolha. O barba quer acabar com todas as conquistas do brasileiro nos últimos sete anos.
NÃO TENHA VERGONHA DE SER BRASILEIRO
Brasil: Os brasileiros mais experientes lembram Itamar Franco, que fez um governo de união nacional, com apoio de todos os partidos, exceto o PT, e em apenas dois anos tirou o país de uma inflação crônica e devolveu o entusiasmo aos brasileiros. Portanto, os mais jovens precisam abandonar essa tendência de abandonar o país. É fundamental que não tenham vergonha de serem brasileiros, porque um belo dia poderemos ter bons políticos novamente.
MALANDRO É MALANDRO
Brasil: Sobre os presentes, Dilma se conformou, mas o Dilmo decidiu recorrer à Justiça para recuperar os bens usurpados. Já perdeu na primeira instância e agora está aguardando julgamento da apelação apresentada ao Tribunal Regional Federal de São Paulo. Como já conseguiu ser “libertado” e “descondenado” irregularmente pelo Supremo, Leo tem esperança de arranjar uma nova mutreta jurídica, que lhe garanta um enriquecimento ilícito ainda maior.
GOVERNO OFERECE CARGOS E DINHEIRO, MAS, ESTÁ DIFÍCIL BARRAR A CPMI
Brasil: As regras políticas determinam que as CPIs são um importante instrumento da democracia. Mas o PT age de uma forma ditatorial e não aceita CPIs quando o partido está no poder, esta é a realidade. E agora está difícil para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, evitar a convocação da CPMI, porque o número de assinaturas já é mais do que suficiente. Se ele insistir, passará vexame, porque o Supremo acabará determinando a convocação da CPMI, pois já existe jurisprudência a respeito.
INFLAÇÃO ACELERA E A DESIGUALDADE SOCIAL É O RETRATO DE UM PAÍS DIVIDIDO
Brasil: A superlotação dos três níveis de governo e os altíssimos salários dos servidores públicos de elite são problemas gravíssimos, que precisam ser discutidos. Porém, isso jamais acontece, porque ninguém se interessa.
MORTE EM VIDA
Brasil: Não se iludam, Amora só vai descansar quando prender e tornar o presidente afastado e sua família, inelegíveis por 100 anos.
ELEIÇÕES
Águas Lindas: Vendo nas redes sociais a provável candidatura de Everaldo Ramiro (Veículos) a prefeito em 2024, e Caiado querendo ser candidato a presidente em 26, já Hildo do Candango estaria tentando vir outra fez a federal em 26.
COMUNICAÇÃO FRACA
Águas Lindas: Não é novidade para ninguém que o atual governo municipal tem uma comunicação fraca, o prefeito tem ido a uma rede social fazer seu bla,bla,bla que não convence ninguém e é só.
Postado pela Redação
(Pode ter erros de digitação)
Sábado, 11 de março 2023 às 11:32
Nenhum comentário:
Postar um comentário