Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

20 de agosto de 2018

Prefeitura de Águas Lindas adota REMUNE na rede municipal de Saúde


Dando continuidade ao plano de expansão e organização da dispensa de medicamentos no sistema municipal de atendimento farmacêutico conduzido pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foi apresentada para coordenadores e médicos das unidades básicas de saúde do município a Relação Municipal de Medicamentos (REMUME).

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel, anunciou que o REMUME tem como principal objetivo a padronização da prescrição médica realizada pelos profissionais que atuam na rede municipal de saúde de Aguas Lindas. “Com a implantação das Farmácias Regionais e adoção do sistema Hórus conseguimos elevar nossos estoques de medicamentos. A medida evitou diversos tipos de irregularidades e também nos orienta a melhor forma de controlar os lotes dos medicamentos, desde a aquisição até a chegada ao paciente, com isto temos maior rigor evitando problemas e caso o tenha nós conseguimos identificar com maior precisão tomando as providencias cabíveis”, disse o secretário.

O REMUME é fruto de um intenso trabalho de verificação da equipe de assistência farmacêutica coordenada pela Drª Leonice Aparecida Santos Tizzo que chegou à relação apresentada aos profissionais, uniformizando a prescrição médica que terão em mãos informações dos medicamentos que a rede disponibiliza.

Em recente encontro dos gestores em saúde do Entorno Sul, o município de Águas Lindas foi elogiado e servirá como referência para outros municípios que também deverão adotar o sistema que tem como principal objetivo a maior cobertura dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura / Fotos: ASCOM


Segunda-feira 19 de agosto, 2018 ás 12:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário