Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

16 de julho de 2015

GOVERNADOR DO DF PRECISA SER MAIS CUIDADOSO COM CIDADÃOS!




O governo do Distrito Federal deveria ser mais cuidadoso com seus cidadãos e não mais aceitar, como um cachorrinho obediente, ordens do Planalto ou do Itamaraty que tragam incômodo à população local.

A Esplanada dos Ministérios é local de trabalho. Se os altos Poderes da República desejarem utilizá-la para eventos, encontros, convescotes ou qualquer outra coisa que atrapalhe a atividade e a locomoção dos funcionários-cidadãos, que decretem feriado!

Imaginem se a vida do cidadão de Nova York fosse gravemente incomodada com as assembleias gerais da ONU ou outras tantas que lá se realizam a cada ano! Em lugares civilizados, as autoridades de todos os níveis fazem o possível para não incomodar os residentes.

Em Brasília, a Esplanada dos Ministérios é via essencial do funcionamento da atividade-fim da cidade. Como é pessimamente servida de transporte público metrô? só na Rodoviária; transporte livre sobre trilhos? sonho de uma noite de verão!) o ônibus e o transporte individual são fundamentais para assegurar a regularidade da circulação.

Estacionamentos subterrâneos (que fazem de Paris e Buenos Aires lugares tão aprazíveis e corretos do ponto de vista do respeito à cidadania) são uma ausência gritante. Na região da Esplanada, por absoluta falta de opção, 20 mil funcionários estacionam a cada dia!

Mas como os governantes brasileiros adoram festa, com pompa, circunstância a brilhareco, e não perdem qualquer oportunidade para demonstrar o nível de sua consciência cívica, bloqueiam – ou deixam bloquear – a Esplanada por qualquer pretexto.

Querem fazer bonito com a Bolívia (que ninguém sabe muito bem por qual razão vai também entrar no Mercosul)?  Que busquem um lugar aprazível, de preferência distante do centro, onde os festejos não incomodem o povo trabalhador. Temos a Granja do Torto, a ESAF, o Centro de Convenções....

O que deveríamos estar discutindo é se o Mercosul não deveria ser extinto, já que não conseguiu cumprir seu objetivo de estabelecer um mercado comum na região.

O organismo está sendo agora transformado em mais uma entidade bolivariana, para risco da saúde da democracia na América do Sul!

Claudio Umberto- Diário do Poder 

Quinta-feira, 16 de julho, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário