O
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou a notificar, quinta-feira
(15/7), os segurados que fizeram algum requerimento e consta pendência. A
notificação é automática e aparece no visor do smartphone para todos que tenham
o aplicativo meu INSS instalado no aparelho.
O
INSS também começou a entrar em contato com os segurados que precisam cumprir
exigências, por meio de ligações da Central 135.
Quem
receber a ligação será informado da pendência no requerimento e deverá fazer o
envio da documentação pelo Meu INSS (site ou aplicativo). Nesta fase, cerca de
325 mil segurados deverão ser contatados por um atendente do instituto.
Além
da notificação pelo Meu INSS e ligação do 135, cerca de 300 mil segurados
também poderão receber um SMS com as orientações sobre como proceder para o
envio da documentação.
A
exigência é um protocolo do INSS que significa que não foi possível concluir a
análise do requerimento por falta de algum documento ou informação.
Dessa
forma, o segurado que tiver alguma pendência deve enviar a documentação o mais
rápido possível para que o INSS possa concluir a análise do requerimento.
No
site do INSS, há mais informações sobre como enviar os documentos.
Quinta-feira,
16 de julho, 2020 ás 9:00
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