Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

8 de setembro de 2018

Pesquisa: maioria não vê horário eleitoral para governos estaduais na TV


Pesquisa Datafolha aponta que mais da metade dos eleitores no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo não assistem aos horários eleitorais e também evitam as propagandas em inserções na televisão e no rádio. Segundo a pesquisa, 66% dos eleitores afirmam que não assistiram aos programas obrigatórios. A propaganda política está no ar desde o último dia 31.

A pesquisa foi feita nos quatro estados e em Brasília entre terça (4/9) e quinta (6/9). A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança, de 95%. Isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Em nenhum dos cinco territórios pesquisados o número de eleitores que disseram ter assistido ao horário eleitoral superou 40%.

A propaganda para governo, senado e para deputado estadual é dividida em dois blocos de 30 minutos cada, que entram às 13h e às 20h30, às segundas, quartas e sextas. Além disso, há inserções de 30 segundos cada, veiculadas durante a programação das televisões e rádios.

Minas Gerais e Pernambuco são os estados onde mais entrevistados dizem não ter visto a propaganda. (DP)


Sábado, 08 de setembro, 2018 ás 00:05

Nenhum comentário:

Postar um comentário