Pesquisa
Datafolha aponta que mais da metade dos eleitores no Distrito Federal e nos
estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco e São Paulo não assistem
aos horários eleitorais e também evitam as propagandas em inserções na
televisão e no rádio. Segundo a pesquisa, 66% dos eleitores afirmam que não
assistiram aos programas obrigatórios. A propaganda política está no ar desde o
último dia 31.
A
pesquisa foi feita nos quatro estados e em Brasília entre terça (4/9) e quinta
(6/9). A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O nível de confiança, de 95%. Isso significa que, considerando a margem de
erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.
Em
nenhum dos cinco territórios pesquisados o número de eleitores que disseram ter
assistido ao horário eleitoral superou 40%.
A
propaganda para governo, senado e para deputado estadual é dividida em dois
blocos de 30 minutos cada, que entram às 13h e às 20h30, às segundas, quartas e
sextas. Além disso, há inserções de 30 segundos cada, veiculadas durante a
programação das televisões e rádios.
Minas
Gerais e Pernambuco são os estados onde mais entrevistados dizem não ter visto
a propaganda. (DP)
Sábado,
08 de setembro, 2018 ás 00:05
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