Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

25 de setembro de 2018

Fracassa reunião entre candidatos de centro sobre candidatura única


Seria realizada nesta terça-feira, 25, uma reunião para tratar da possibilidade de alguns candidatos se unirem em torno de uma candidatura presidencial única de centro na reta final do primeiro turno. A reunião, articulada pelo advogado Miguel Reale Júnior, ex-ministro da Justiça e um dos autores do pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), ocorreria às 9h no Instituto dos Advogados de São Paulo. De última hora, Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB) desistiram de participar da reunião com Geraldo Alckmin (PSDB) e Alvaro Dias (Podemos).

Os dois desistiram após divulgação da pesquisa Ibope mostrando a estagnação da candidatura de Alckmin. A pesquisa mostrou que a disputa está polarizada entre Jair Bolsonaro (PSL), com 28%, e Fernando Haddad (PT), com 22%.

“Hoje poderia ter sido um grande dia. A ideia era discutir uma candidatura única de centro e um governo único”, afirma Reale, que passou a última semana costurando o encontro em nome de um grupo de jovens ligado ao movimento voto mais útil. “Espero que tenhamos uma nova chance”, afirmou.
Reunidos, os candidatos convidados para a reunião somam 17% segundo o Ibope —Alckmin marcou 8%, Marina, 5%, Dias e Meirelles, 2% cada. Bolsonaro e Haddad, juntos têm 50%.

João Amoêdo (Novo) também foi chamado para a conversa com os quatro presidenciáveis, mas não aceitou. Ciro não foi chamado, pois rechaçou a hipótese após a divulgação do manifesto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na semana passada, em que fez um apelo, em carta endereçada aos eleitores, pela união dos candidatos “que não se aliam a visões radicais”. Ciro disse que era “mais fácil um boi voar de costas”.

Procurada, a campanha de Meirelles confirmou o recebimento do convite, mas disse que em nenhum momento o candidato cogitou ir ao encontro. Meirelles tem dito que ele é o candidato de centro que tem condições de vencer a eleição.

A campanha de Marina Silva nega ter sido convidada e diz que está descartado qualquer tipo de acordo no 1º turno.

(Com informações da FolhaPress)


Terça-feira, 25 de setembro, 2018 ás 17:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário