Se não é, seja nosso novo seguidor

Cadastre-se você também, ja somos 46 brothers no Clube Vip *****

2 de setembro de 2018

Partido Novo pede ao TSE retirada de propaganda do PT do horário eleitoral


O Partido Novo entrou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma medida cautelar para retirar do rádio, televisão e internet a propaganda presidencial do PT, que mostram o ex-presidente Lula como candidato à Presidência da República.

O petista teve a candidatura negada pelo TSE na última sexta (31) com base na lei da ficha limpa. Lula está preso desde abril deste ano após decisão em segunda instância pela sua condenação na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP).

Com a impugnação, o Tribunal permitiu o até então candidato a vice-presidência da República Fernando Haddad a fazer campanha, inclusive no horário eleitoral no rádio e na televisão, desde que Lula fosse citado apenas como um apoiador de Haddad.

No pedido, o Partido Novo afirma que o TSE acreditou na boa-fé do PT, mas que a sigla insiste em agir na ilegalidade.

“Não é preciso grande esforço para se concluir que as propagandas eleitorais veiculadas pelos representados [PT], em todos os horários, em bloco, na TV e no rádio, em 1º de setembro, não veiculam um segundo de propaganda eleitoral da coligação ou do candidato a vice [Fernando Haddad]. Sobretudo na TV, faltou aos representados o mínimo constrangimento de, ao menos, indicar Fernando Haddad como candidato a vice-presidente, ao menos abaixo do seu nome. No rádio, não houve qualquer constrangimento. A propaganda (manhã e tarde) começa com o anúncio ‘Começa agora a propaganda Lula Presidente, Haddad Vice'”, alegou o Novo.

Além do pedido feito ao Tribunal Superior Eleitoral, o Novo pediu que o Ministério Público Federal (MPF) investigue se o PT descumpriu a ordem judicial. (DP)


Domingo, 2 de setembro, 2018 ás 18:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário