Após comemorar nas redes sociais a vacinação contra a Covid-19, a psicóloga Laura da Silva Santos Alves percebeu que o líquido do imunizante não havia sido aplicado ao ver a gravação do momento da injeção.
Laura havia ido ao posto de vacinação de Sorocaba (SP), na segunda-feira (14/6). Depois de verificar o erro por meio do vídeo gravado pela mãe, a psicóloga retornou ao posto para reclamar.
“Me pediram desculpas e aplicaram a dose. Uma das responsáveis me mostrou a seringa vazia informando que realmente aplicou e falou que iam reforçar isso com os alunos”, contou Laura ao G1.
Em nota ao G1, a Prefeitura de Sorocaba reconheceu que houve uma falha na aplicação, feita por uma “estagiária” de uma escola técnica de enfermagem. Ainda segundo a administração municipal, a Corregedoria Geral do Município (COR) vai intervir na investigação em uma ação para profissionais da Saúde.
Além disso, um processo de apuração foi aberto para verificar qual foi o motivo do erro na aplicação.
Estudante lamenta falha
Procurada pelo G1, a estudante do curso técnico de enfermagem que não aplicou a vacina da Covid-19 corretamente afirmou que está abalada com a situação e reconheceu a falha cometida.
“Lamento a falha ocorrida, mas foi rapidamente resolvida. Estou em estágio supervisionado, e acontece que algumas seringas são mais duras, o que me deixou insegura e nervosa. Estou muito abalada com o ocorrido e principalmente com a repercussão negativa”, escreveu em nota.
“Os profissionais que acompanham a vacinação são dedicados e sérios. Estou sofrendo ameaças, mas lembro que todos estamos sujeitos a falhas, especialmente no período de estágio. Como demonstra o vídeo, mostrei a seringa à munícipe e ambas não reparamos imediatamente que não havia sido injetado o imunizante. Novamente me desculpo pela falha, destacando que não houve a intenção e reitero que não houve qualquer dano. ”
*G1
(!!!) Vale destacar que erros iguais a esse devem estar ocorrendo em todo o Brasil, como também se não tivesse sido filmado não teria como comprovar o crime.
Quinta-feira, 17 de junho, 2021 ás 10:36
Nenhum comentário:
Postar um comentário